Sabesp universaliza serviços de saneamento em cidades do interior do Estado

Data: 23/07/2010

Sabesp universaliza serviços de saneamento em cidades do interior do Estado


O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Saneamento e Energia, e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), entrega nesta sexta-feira, 23, um conjunto de obras que permite a universalização dos serviços de saneamento em todas as 83 cidades operadas pela Sabesp por meio da Unidade de Negócio Baixo Tietê e Grande, com sede em Lins. Serão beneficiados pela universalização cerca de 700 mil habitantes.


Além de melhoria na saúde e qualidade de vida da população, as obras representam grandes avanços para a preservação do meio ambiente, com a despoluição das bacias dos rios Turvo Grande, Tietê Batalha e São José dos Dourados.


O evento, que inaugura todas as obras distribuídas em diferentes cidades e distritos, acontecerá em Lins, com a presença do governador, Alberto Goldman. Também estarão presentes a secretária estadual de saneamento e energia, Dilma Pena, o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, o diretor de sistemas regionais da Sabesp, Umberto Semeghini, o superintendente da Unidade de Negócio da Sabesp no Baixo Tietê e Grande, Luiz Paulo de Almeida Neto, entre muitas outras autoridades locais.


O evento ocorrerá às 11h no seguinte endereço: rua Tenente Florêncio Pupo Netto, 300, Unimep - bloco 2, Jardim Americano, Lins.
Serão entregues 10 estações de tratamento de esgotos nas seguintes cidades: Orindiúva, Catiguá, Monte Alto, Fernando Prestes, Palmares Paulista, Cardoso, Santa Ernestina, Rubiácea (Distrito de Caramuru), General Salgado (Distrito de São Luiz do Japiúba) e Ouroeste (Distrito de Arabá). “Estas obras representam significativo investimento, especialmente na melhoria da qualidade da água da bacia do rio Turvo e seus afluentes, como o Ribeirão dos Mendes, em Fernando Prestes, e Ribeirão da Onça, em Palmares Paulista”, declarou o superintendente da Unidade Baixo Tietê e Grande.


O governo entregará ainda nove sistemas de abastecimento de água nas cidades de Novo Horizonte, Ouroeste, Riolândia, Orindiúva, Mira Estrela, Jales, Nova Luzitânia, Valentim Gentil e Lins. “São obras importantíssimas para que toda a região, composta por 700 mil habitantes, tenha garantia de abastecimento 24 horas por dia sem intermitência”, frisou o diretor de sistemas regionais, Umberto Semeghini.


Na ocasião serão lançadas também mais três estações de tratamento de esgotos, beneficiando as cidades de Nhandeara, Cardoso (Distrito de São João do Marinheiro) e Nova Granada (Distrito de Mangaratu).


Ao todo, as obras entregues e lançadas representam R$ 32,6 milhões de investimentos da Sabesp para a região.


Universalização – A Sabesp opera em 366 dos 645 municípios do Estado. As cidades estão agrupadas por Unidades de Negócio. A Unidade de Negócio Baixo Tietê e Grande é a primeira a atingir a universalização em todas as cidades operadas.

sabesp.com.br



< voltar