Sabesp: Projeto Tietê é destaque no Chile

Data: 20/10/2008

Sabesp: Projeto Tietê é destaque no Chile


Em sua apresentação, o diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente , Marcelo Salles Holanda de Freitas, mostrou como o projeto pretende diminuir a carga poluidora despejada diariamente no rio, proveniente dos esgotos sanitários residenciais e industriais da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Para se ter uma dimensão das realizações, o Projeto Tietê recebeu investimentos da ordem de US$ 1,1 bilhão na primeira etapa e US$ 400 milhões na segunda. Por meio desses recursos foi possível inaugurar três estações de tratamento de esgotos - as estações de tratamento de esgoto (ETE) de São Miguel, ABC e Parque Novo Mundo - e ampliar a capacidade da instalação Barueri, além da construção de redes coletoras, coletores-tronco e interceptores para encaminhar a maior parte dos esgotos para o tratamento adequado.

Para o futuro, o projeto prevê nvestimentos contínuos para acompanhar o crescimento populacional. Paralelamente, a Sabesp, por intermédio de suas unidades de negócio, continuará a realizar obras de assentamento de redes coletoras de esgoto e ligações domiciliares, investimentos que, certamente, serão somados às obras do Projeto Tietê para melhorar a qualidade de vida da população paulista.




< voltar