Conselho Curador do FGTS estuda linhas de crédito para saneamento

Data: 20/10/2008

Conselho Curador do FGTS estuda linhas de crédito para saneamento


O detalhamento das modalidades acontecerá num seminário a ser realizado no final de novembro, quando o Conselho Curador vai apresentar a conclusão dos estudos que realiza dentro do Programa de Investimentos do FGTS para Revitalização e Reorganização do Setor de Prestação de Serviços de Saneamento. “Eles pretendem ter uma atuação mais forte no saneamento, buscando formas mais ágeis de investir nas empresas, o que é bastante positivo porque deve implicar no aumento de recursos disponíveis ao setor, que gera muitos empregos”, acrescentou Stênio Jacob presidente da Aesbe.

O Conselho Curador do FGTS é um colegiado tripartite, composto por representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do governo federal, atendendo ao disposto no artigo 10 da Constituição Federal, de 05/10/88, que determina essa composição quando os interesses de trabalhadores e empregadores se fizerem presentes em colegiados dos órgãos públicos. É formado por oito representantes do governo federal, quatro representantes dos trabalhadores e quatro representantes dos empregadores.

A reunião foi presidida pelo secretário-executivo do Conselho, Paulo Eduardo Cabral Furtado, e contou com a participação da Aesbe, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Saneamento (Abcon) e Associação Brasileira da Indústria de Base (Abdib), além do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Saneamento.



< voltar