Edição brasileira da CAD promete ações voltadas para a sustentabilidade

Data: 06/08/2008
Esta novidade passa a ser adotada nas edições da mostra em todo o mundo, a começar pela do Brasil, que acontece entre os dias 7 de outubro e 9 de novembro, numa mansão de 2.500 metros quadrados na avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 899, Alto de Pinheiros, em São Paulo, SP.

“O novo lema da CAD Casa Arte & Design pretende apresentar um conceito de moradia integrado aos dias atuais, porém com foco num caminho mais sustentável”, explica o diretor da mostra Javier Campos Malbrán. “A idéia é também proporcionar uma forma de viver baseada no conforto, na criatividade, na beleza e na tecnologia, com o máximo de arte, e é claro, com o mínimo de dívida com o futuro”, completa.

Assim, podemos dizer que a nova CAD Casa Arte & Design passa a ser um meio de comunicação, uma ponte entre a forma atual de viver e uma mais sustentável. Sob o lema “CAD Casa Arte & Design - Rumo à Sustentabilidade - Menos CO2”, serão apresentadas as últimas tendências de decoração e as possibilidades de ligação com um melhor e mais eficiente uso de energia, água e materiais. O desafio é ser uma mostra de arquitetura com tecnologias e materiais mais sustentáveis.

Ainda sob este conceito, a CAD Casa Arte & Design estará empenhada em trabalhar em favor do reaproveitamento dos produtos utilizados em toda a mostra, como forma de reduzir ao mínimo possível o seu impacto, e proporcionar o ciclo de vida dos materiais. De que maneira? Disponibilizando materiais e produtos para reutilização e doação ou ainda sendo aproveitados pela própria casa, após o término da mostra. Os materiais que não puderem ser aproveitados serão encaminhados para reciclagem.

Assim, a CAD Casa Arte & Design lança o desafio de se descarbonizar. De forma transparente, segue rumo à diminuição de seus impactos ao longo dos anos, levando consigo sua rede de relacionamento.




< voltar