Senai e Sesi destinam R$ 13 milhões para inovação

Data: 16/03/2010
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SenaI) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) continuam mostrando na prática o apoio que dão à inovação nas empresas. Neste ano, as duas instituições vão destinar R$ 13 milhões para o financiamento de atividades de pesquisa e desenvolvimento de produtos, processos e serviços. Para tanto, lançaram durante a Olimpíada do Conhecimento, realizada no Rio de Janeiro, de 10 a 13 de março, o Edital Senai/Sesi de Inovação 2010.



A Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec) dará capacitação em elaboração de projetos de inovação tecnológica com foco no Edital. O curso, gratuito, será oferecido em 12 estados, em março e abril, sob a coordenação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).



O histórico do Edital de Inovação é estimulante. Criado em 2004 pelo Senai, já apoiou 67 projetos inovadores em 28 setores industriais, como alimentos e bebidas, couro e calçados, gás natural e energia, eletrônica e metal-mecânica. Em 2009, a iniciativa ganhou a adesão do Sesi e passou a apoiar projetos inovadores voltados para a responsabilidade social das empresas, em áreas de educação, saúde, segurança no trabalho e lazer.



As empresas interessadas em concorrer aos recursos já podem se habilitar, apresentando as propostas até 30 de abril. A íntegra do Edital está na página http://www.senai.br/editalinovacao/.







< voltar