Empresas criam campanha que dará U$ 5 mil para projetos de conservação da água

Data: 04/02/2010

Empresas criam campanha que dará U$ 5 mil para projetos de conservação da água


A PepsiCo em parceria com a Young Americas Business Trust lançam uma campanha para motivar e envolver a nova geração na discussão global sobre o uso da água. O apoio da PepsiCo ao projeto vai ao encontro da sua visão de negócio –cujo lema é “Performance com Propósito”—e do seu compromisso com a sustentabilidade.

O projeto Eco Challenge é um concurso cultural que irá premiar duas equipes da América Latina com U$ 5 mil cada. Para levar o prêmio, basta criar soluções criativas com foco na redução e melhor aproveitamento do consumo de água.

Pelo site www.pepsi.com.br será possível visualizar o banner do concurso que direciona para uma página com todas as informações necessárias para participar. Podem concorrer equipes de 3 a 10 pessoas entre 13 e 36 anos. Os interessados podem encontrar o calendário de etapas do concurso, informações sobre a importância da redução do consumo de água e também sobre como enviar suas idéias para a preservação desse recurso natural no site da Pepsi ou em www.ticamericas.net

Há duas modalidades de participação: criar uma mecânica para um videogame educativo sobre a conservação da água ou um projeto inovador e economicamente viável de fornecimento de água limpa para comunidades carentes de recursos hídricos e/ou de água potável.

O objetivo é incitar a reflexão sobre o tema água. A opção vencedora, além de ganhar o valor em dinheiro, também terá a sua criação desenvolvida e disponibilizada na internet de forma gratuita.

Mais do que o prêmio, o objetivo desse desafio é discutir a importância da conservação desse bem natural com reservas finitas, aproximando as novas gerações dessa discussão - por isso todo o processo envolveu o ambiente online. Com as idéias em mãos, um júri formado por profissionais de diversas áreas e empresas se reunirá em abril para definir os vencedores desta 4ª edição do concurso.

As inscrições já podem ser feitas pelo site pepsi.com.br e o prazo final para inscrições é 1º. de março de 2010. A festa de premiação das duas melhores idéias acontecerá nos dias 03 e 04 de junho, em Lima, no Peru. Esta é a quarta edição do concurso que já reuniu mais de 8 mil participantes de 64 países.



HSM Online




< voltar