Lixo retirado da Guarapiranga bate recorde

Data: 18/01/2010

Lixo retirado da Guarapiranga bate recorde




Balanço divulgado pela Companhia de Saneamento de São Paulo (Sabesp) sobre a Operação Defesa das Águas, realizada na Represa de Guarapiranga, em dezembro, aponta retirada recorde de lixo da represa, desde que a companhia começou com o progrma, há três anos: 11 toneladas.

Todo mês a companhia retira da represa materiais sólidos como plásticos, pneus, garrafas, pedaços de madeira, entre outros. A Operação Defesa
das Águas, realizada em parceria com a Prefeitura, desde 2007, já coletou, no total, 132,5 toneladas de resíduos das margens da Represa Guarapiranga.

Na operação são usadas duas embarcações que retiram das margens dos rios e córregos (afluentes da Guarapiranga) o lixo que flutua por ali. O material é armazenado e, posteriormente, recolhido pela Prefeitura, que se responsabiliza pela destinação e reciclagem. Nos últimos quatro meses, a Sabesp retirou da Guarapiranga 36,2 toneladas de lixo. A quantidade de lixo coletada até o momento é suficiente para encher 283 caminhões basculantes.



< voltar