Sabesp entre as finalistas do Prêmio Anefac

Data: 29/09/2008
O prêmio, promovido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças - Anefac, Auditoria e Contabilidade, pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - Fipecafi e Serasa (a maior empresa de avaliação de risco financeiro no Brasil) foi criado há 12 anos por sugestão do contabilista Álvaro Augusto Ricardino Filho para reconhecer o trabalho de empresas voltadas para a transparência em seus demonstrativos financeiros.

Concorreram ao prêmio empresas sediadas em todo território nacional, selecionadas nas áreas de comércio, indústria e serviço, exceto serviços financeiros. Para se tornarem aptas, elas teriam que, obrigatoriamente divulgar balanço patrimonial, demonstração do resultado do exercício, demonstrações das mutações dos patrimônio líquido, demonstração das origens e aplicações de recursos, notas explicativas, demonstrações comparativas, relatório da administração e parecer dos auditores independentes.

Este ano levou o primeiríssimo lugar a Gerdau S/A , com sede no Rio Grande do Sul, uma das maiores siderúrgicas brasileiras, hoje com subsidiárias em vários países da América do Sul, como Peru e Venezuela, no Caribe e várias plantas em território norte-americano. A mestre de cerimônias da noite foi a jornalista Fátima Turci, conhecida apresentadora da Rede Mulher de TV que, além de apresentar a grande vencedora entre as empresas de capital aberto, também anunciou a Energisa como a ganhadora na categoria capital fechado.

Segundo o presidente Gesner Oliveira “estar entre as dez finalistas, num processo rigoroso, onde fomos selecionados entre mais de 700 empresas por profissionais do mais alto gabarito, já representa uma enorme vitória. Isso apenas mostra que estamos no caminho certo. Vamos continuar priorizando a transparência, a boa governança, com total respeito aos nossos acionistas, ao público em geral, sempre na busca de soluções para o meio ambiente e para garantir a qualidade dos nossos serviços.”




< voltar