Bayer reforça o seu compromisso com a sustentabilidade

Data: 13/11/2009

Bayer reforça o seu compromisso com a sustentabilidade


O Grupo Bayer está lançando uma extensa programação com oito projetos pilotos nas áreas de saúde, desenvolvimento da agricultura e proteção climática. O objetivo é integrar os produtos da Empresa e o know-how dos colaboradores em projetos internacionais para promover o direito ao desenvolvimento sustentável no mundo inteiro. Na coletiva de imprensa realizada hoje (11/11), em Leverkusen, na Alemanha, o Presidente Mundial da Bayer, Werner Wenning, e o representante do Conselho de Administração, Dr. Wolfgang Plischke, apresentaram o Programa de Sustentabilidade da Bayer a cerca de 120 jornalistas, de 35 países. "Estamos fazendo contribuições específicas para equilibrar sucesso comercial e proteção ao meio ambiente e às necessidades da sociedade", afirmou Wenning.

Mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo serão beneficiadas diretamente pelos projetos, pois oferecem cuidados à saúde e melhores condições sociais e econômicas. Em termos ecológicos, o compromisso com a sustentabilidade da Bayer também tem efeitos mensuráveis: o Grupo aumentará a eficiência energética de sua produção em 10% até 2013 em comparação a 2008, o que corresponde a uma redução dos gases de efeito estufa de 350.000 toneladas métricas por ano. Além disso, por meio de uma nova tecnologia para produção de cloro, será possível reduzir as emissões anuais dos gases de efeito estufa em mais de 250.000 toneladas métricas até 2020. A comercialização desta tecnologia possibilitará gerar um adicional à redução das emissões globais de gases de efeito estufa de cinco milhões de toneladas métricas por ano.

Além da proteção do clima, com os seus projetos mundiais a Bayer busca também desenvolver soluções para as megatendências globais, tais como a prestação de cuidados de saúde e nutrição para a população mundial, em constante crescimento. "Como uma empresa baseada em pesquisa estamos dispostos a enfrentar os desafios. Queremos assumir a responsabilidade para o futuro e para um mundo que passará por uma mudança dramática", declarou o Dr. Plischke. O Programa de Sustentabilidade da Bayer, portanto, traz contribuições importantes para o Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas, especialmente em termos de melhoria da saúde materna, redução da mortalidade infantil, proteção da mulher, combate às doenças e erradicação da pobreza e da fome. Somente em 2012, mais de 110 milhões de ciclos de contraceptivos orais serão disponibilizados, garantindo assim que oito milhões de mulheres nos países em desenvolvimento tenham acesso a um método seguro de controle de natalidade.

Paralelamente a melhor prestação de cuidados de saúde, outro foco fundamental do Programa de Sustentabilidade da Bayer é a desenvolvimento da agricultura. A Bayer procura desenvolver soluções para o aumento da demanda por alta qualidade e, ao mesmo tempo, por alimentos a preços acessíveis, principalmente nas nações emergentes da Ásia. Nesse sentido, a Companhia tem dois projetos para ajudar a aumentar a produtividade agrícola, melhorar a qualidade dos alimentos e aumentar os rendimentos dos agricultores.

Fonte: Plurale


< voltar