Especialistas reúnem-se em Brasília para discutir saneamento básico

Data: 11/11/2009

Especialistas reúnem-se em Brasília para discutir saneamento básico


A prestação dos serviços públicos de saneamento básico nas regiões metropolitanas será discutida durante um seminário nacional que acontece dia 30 de novembro em Brasília (DF). Para esclarecer questões atinentes ao tema, foram convidados: o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes; o professor da Universidade de São Paulo (USP), Alaôr Caffé Alves; o doutor em Direito pela Freie Universität, o Andreas Krell; e o especialista em água e saneamento, consultor do Banco Mundial, Marcos Thadeu Abicalil.

Focados no desenvolvimento social e econômico do Brasil, a Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe) e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), realizam o seminário objetivando, sobretudo, a fomentação da reflexão sobre o tema. Além disso, o evento também será a aula inaugural do curso de pós-graduação em Direito do Saneamento, realizado pela Aesbe e pelo IDP. A obtenção de mais informações sobre o curso poderá ser efetuada junto ao site www.idp.edu.br.

De acordo com o superintendente executivo da Aesbe, Walder Suriani, discutir a questão dos serviços de saneamento nas Regiões Metropolitanas é estratégico para o País, uma vez que, dessas regiões dependem 79 milhões pessoas que nelas vivem, ou seja, 43% da população brasileira. A Aesbe congrega as 24 companhias estaduais de saneamento do país, dentre elas a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima ( CAER) , parceira do evento.

A organização do Seminário Nacional espera receber 300 pessoas entre profissionais do setor de saneamento, autoridades governamentais das esferas municipais, estaduais e da União, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, gestores das Empresas Operadoras dos Serviços de Saneamento, representantes de universidades e institutos de pesquisa e associações de classe dos setores de saneamento e do judiciário.

O evento contará, ainda, com uma área de exposição onde empresas do setor de saneamento apresentarão seus produtos e serviços.

Fonte: BV News


< voltar