Vivendo Sustentável 2009 segue até 04 de outubro

Data: 24/09/2009

Vivendo Sustentável 2009 segue até 04 de outubro


Para onde caminha o nosso planeta? O que fazemos em nosso dia a dia em favor do meio ambiente? Como utilizar os recursos naturais disponíveis de forma consciente e com responsabilidade?

Estas e outras questões serão apresentadas durante um megaevento promovido pelo Clube Esperia, a partir do dia 15 de setembro até 04 de outubro. Ongs, empresas e personalidades com programas ambientais comprovadamente eficientes participarão de palestras, oficinas, exposições, exibição de documentários e feira ecológica. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

“Vivendo Sustentável” é o nome deste grande encontro que tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre formas eficazes de se viver em harmonia com o meio ambiente preservando os recursos naturais disponíveis. Veja a programação completa clicando aqui!

Instituições e Ongs como SOS Mata Atlântica, Greenpeace, WWF, Sabesp, Embrapa, ADVB, Ecovila Clareando, CoCriar, Instituto Reciclar, Associação Arte em Pneus e 5 Elementos entre outras estão na programação.

No encerramento do evento, dias 3 e 4 de outubro, estão programadas diversas atividades interativas como Danças Circulares com o Semeiadança, oficinas de ecojóias (bijuterias feitas com borracha de pneus), papel reciclado e cultivo de horta orgânica em ambientes urbanos.

Também serão exibidos os documentários “Home – Nosso Planeta Nossa Casa”, de Luc Bresson; “Mar de Dentro”, melhor curta metragem do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental; “Memória sem Visão”, curta que trata sobre o Minhocão, em SP; e “Mudanças de Clima, Mudanças de Vida, documentário sobre o impacto das mudanças climáticas em diversas regiões do Brasil, produzido pelo Greenpeace.

A artista plástica Denise Menella assina uma exposição com objetos confeccionados a partir de materiais reutilizados. Em outra exposição a Sabesp apresenta a trajetória do Rio Tietê e o projeto de sua revitalização. Cálculo de emissão de gases do efeito estufa também será feito com o público presente.

Nos dois dias de encerramento haverá ainda coletas de aparelho celular, de baterias, de aparelhos eletrônicos e de óleo vegetal usado. Praça de alimentação e feira orgânica também ocorrerão durante todo o evento.

O público também receberá mudas de árvores utilizadas em reflorestamentos, das seguintes espécies: Ingá, Ipê Branco, Aroeira Salsa, Mirindiba Rosa, Cedro Rosa, Palmito Jussara, Pau Viola, Falsa Murta.

Fonte: Itu.com.br


< voltar