Objetivos da cadeia de fornecimento

Data: 17/09/2009

Objetivos da cadeia de fornecimento


Existe tem sido um ano importante para a Seventh Generation, a empresa “ultra-verde” de produtos de limpeza: em junho, o co-fundador e "Inspirado Chefe Protagonista" Jeffrey Hollender anunciou que estava deixando o cargo de CEO e passando as rédeas às mãos de um novo líder que possa guiar a empresa a negócios de níveis mais elevados.

Ao mesmo tempo, como a empresa tem altas metas para suas vendas e alcance, a “Seventh Generation” também está intensificando suas metas operacionais, de acordo com o seu sexto relatório anual, divulgado esta semana.

Crossroads, o título do relatório de “consciência empresarial" da empresa, apresenta os sucessos do ano passado bem como as metas para o próximo ano. Além de ser nomeada a "Melhor Empresa da Terra" pelo “Better World Shopping Guide” (Guia de Compras Mundo Melhor), a Seventh Generation também:

• realizou o seu primeiro “Manufacturing Partner Sustainability Summit” (Cúpula de Sustentabilidade de Parceiros Industriais) e fez auditorias abrangentes de seus fornecedores e fabricantes;
• eliminou as fragrâncias sintéticas de todos os nossos produtos;
• tornou-se uma das primeiras empresas a comprar créditos de óleo de palma sustentável.

A empresa também começou a descentralizar as suas operações de manufatura e distribuição - o caminho oposto ao seguido por outras empresas – como uma forma de reduzir a distância que os produtos devem viajar para chegar ao mercado; a redução em 2009 foi de 48%.

No que tange ao estabelecimento de metas para os próximos anos, a Seventh Generation visa a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 2% ao ano, normalizados para as vendas, com o objetivo de alcançar uma redução de 80% sobre os níveis atuais até 2050.

Com relação ao front de embalagens, a empresa conseguiu, em 2008, melhorar o nível do conteúdo pós-consumo reciclado (PCR) de duas de suas garrafas para 75% (acima de 25% no ano anterior), mas para 2010 a empresa pretende fazer com que todas suas garrafas sejam de material 75% PCR. Do mesmo modo, dois terços das suas caixas de produtos são atualmente 30 – 40 % PCR (o um terço restante é de 100% PCR), até o final de 2009 todas as suas caixas serão totalmente de material pós-consumo reciclado.

Ao completar as auditorias de seus parceiros de fabricação e fornecimento, a Seventh Generation encontrou espaço significativo para aperfeiçoamentos e, desta forma, planeja aumentar o número de auditorias realizadas este ano para 10, em vista das cinco do ano passado.

Como evidenciam os dados abaixo, embora mais da metade dos fornecedores da empresa tenham bons programas de comprometimento ambiental, uso de energia, redução de resíduos e relatórios de emissões de gases do efeito estufa, estas ainda são áreas que necessitam de aperfeiçoamentos.

Placar do relatório anual de parceiros industriais.

Áreas que necessitam de melhorias:
92% - Carência de programa de contabilidade de emissões de GEEs e uso de água
83% - Têm esforços inadequados em gestão de energia
83% - Precisam aperfeiçoar programas de desperdícios.

Alguns fornecedores têm programas fortes, enquanto outros têm esforços inadequados:

58% - Têm esforços de comprometimento com o meio-ambiente.
75% - Têm bons treinamentos de funcionários.
100% - Dos fornecedores demonstraram uma ampla gama de abordagens de apoio às necessidades da comunidade local.



Fonte: Agenda Sustentável



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