São Paulo/Sabesp: Sistema Sapucaí-Mirim

Data: 19/09/2008

São Paulo/Sabesp: Sistema Sapucaí-Mirim


As obras anunciadas em Franca vão garantir mais 70 milhões de litros de água por dia para a população dos dois municípios, hoje estimada em 445 mil pessoas. Todo esse novo volume de água passará por 15,5 km de linhas de transmissão e distribuição, garantindo o abastecimento mesmo que a população ultrapasse meio milhão de habitantes. Para assegurar o pleno funcionamento do sistema, serão ainda assentadas mais 20,8 km de adutoras de água bruta e 16,7 km de adutoras de água tratada.

Numa cerimônia realizada em Franca, com as presenças da secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena; dos deputados Gilson de Souza e Roberto Engler; do representante do prefeito; Sidney Rocha; do presidente da Sabesp, Gesner Oliveira; do diretor de Sistemas Regionais, Umberto Semeghini; de vereadores e lideranças locais, foi anunciado um programa de obras que garantirão o abastecimento de 100% da população dos dois municípios até 2037, quando a região deverá ter uma população superior a 500 mil habitantes.

Em seu pronunciamento, o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, lembrou que duas características marcam o governo José Serra: o compromisso com o futuro, olhando para frente de forma a garantir o atendimento às gerações que estão por vir e a parceria com os municípios no planejamento e execução de obras de interesse comum. “Todas as obras executadas hoje pela Sabesp só aconteceram depois de uma cuidadosa parceria com as lideranças municipais, o que nos deu a certeza de estarmos no rumo certo”, considerou Gesner.




< voltar