Nova edição da DAE começa a circular

Data: 16/09/2008

Nova edição da DAE começa a circular


Este mês a revista traz cinco artigos técnicos sobre os seguintes assuntos: Influência da pré-oxidação com cloro e dióxido de cloro de água contendo substâncias húmicas aquáticas na coagulação-filtração e na formação de subprodutos orgânicos halogenados; avaliação de desempenho mecânico de tubos de concreto reforçado com fibras de aço; avaliação de medidores de vazão com múltiplas tomadas de pressão na macromedição em sistemas de abastecimento de água; determinação da composição gravimétrica dos resíduos sódidos domiciliares do município de São Carlos-SP e Irrigação da Mamona (Ricinus communis L.) usando esgoto doméstico tratado e diferentes doses de Nitrogênio e Potássio.

Além disso, a revista traz duas matérias institucionais. Na primeira, discute-se a criação de um índice de preços exclusivos para o setor de saneamento. O tema é tão pertinente que nesta semana foi realizado um congresso em Brasília para abordar o assunto. Mas a Revista DAE já se adiantou e ouviu os principais especialistas e idealizadores da proposta para antecipar os fatos.

A segunda matéria institucional fala sobre os rumos do saneamento na área de tecnologia e inovação. Analistas apontam o que há de novo neste segmento e alertam para o perigo de quem não se preparar para o futuro. Além desses dois temas também há uma coluna de notas sobre novidades do setor de saneamento e meio ambiente, bem como um um amplo calendário com eventos listados até o ano que vem. Há ainda outra coluna de lançamento de livros e um ensaio técnico sobre a Cobrança pelo Uso da Água no Saneamento. Quem assina o texto é o engenheiro Francisco José Lobato da Costa e a economista Carolina de Oliveira Lobato da Costa.






< voltar