Publicidade alerta sobre mudanças climáticas
A Dentsu Inc., agência de propaganda com sede em Tóquio, no Japão, e a International Advertising Association, junto à Organização das Nações Unidas, acabam de divulgar o resultado do IAA-Dentsu Global Student Poster Competition, competição que teve como tema principal As Alterações Climáticas.
Além de investir capital no projeto, o papel da Dentsu foi recrutar estudantes do curso superior de Publicidade que estivessem dispostos a participar da ação. O tema escolhido neste ano teve o objetivo de promover e sensibilizar a sociedade de todo o mundo sobre o impacto das alterações climáticas no Planeta Terra.
Foram recebidas 145 inscrições de 13 países diferentes, inclusive a Índia. O campeão de todo o mundo foi Matias Fernandez Garcia, da Universidad Argentina de la Empresa, de Buenos Aires, e seu trabalho foi chamado de "Termômetro".
O presidente e CEO da Dentsu Inc., Tatsuyoshi Takashima, afirma que a mudança climática é um problema urgente que o mundo todo está enfrentando. Como uma empresa de publicidade e comunicação, a Dentsu viu nesta competição uma oportunidade muito significativa para o Planeta. Ficamos muito felizes de poder apoiar os estudantes de todo o mundo para aumentar sua consciência sobre as alterações climáticas'', afirma.
O grupo prevê novas competições e o próximo tema será Diversidade Biológica. Mais informações podem ser obtidas em breve no site www.iaaglobal.org.
< voltar