ANFACER LANÇA NOVO MATERIAL PROMOCIONAL DA MARCA BRASIL CERAMIC TILES
Continuando com a estratégia de fortalecimento do setor ceramista brasileiro no mercado internacional, a ANFACER Associação Brasileira dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento e seus associados estarão durante todo o ano de 2009 promovendo e participando das mais importantes feiras e convenções internacionais do setor em todo o mundo. Para incrementar ainda mais a divulgação da entidade e dos seus associados, a Associação acaba de lançar sua mais nova identidade visual, que engloba layout de stands e materiais de comunicação, todos produzidos sob a temática Diversidade. No ano anterior, o tema foi Bossa Nova.
Segundo Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER, assim como no ano anterior, o tema foi especialmente elaborado para ressaltar as qualidades culturais e sociais do país. O Brasil forma um verdadeiro mosaico de culturas e diferentes etnias e é assim que somos reconhecidos no exterior. Tentamos capturar esse espírito unicamente brasileiro na concepção da nossa nova identidade visual, explica Kieling. Na campanha do ano passado, a ANFACER prestou uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova que foi muito bem recebida em todo o mundo. Esperamos o mesmo sucesso com o tema Diversidade, conclui.
Para Lauro Andrade Filho, diretor da Associação, as campanhas são importantes para reforçar a qualidade do produto brasileiro em eventos do exterior. Sabemos que o produto brasileiro já alcançou um patamar de qualidade importante no cenário mundial graças ao seu parque fabril moderno aliado à competência da mão de obra brasileira. Campanhas de qualidade e de alto impacto visual como as nossas ajudam a reforçar a imagem do Brasil nos eventos internacionais, conclui.
Os materiais promocionais da ANFACER também contam com o apoio da APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que, em conjunto com a Associação, divulga no exterior a marca Brasil Ceramic Tiles, criada em 2007 para promover a presença do país no mercado global.
< voltar