Natal é lanterninha em saneamento básico das cidades sub-sede da Copa

Data: 30/06/2009

Natal é lanterninha em saneamento básico das cidades sub-sede da Copa


A revista Veja divulgou em sua última edição - que foi às bancas neste domingo (28) - um "ranking" das cidades escolhidas para ser sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, em um quesito não considerado pela Fifa: saneamento básico.

Sem surpresas para os natalenses, a Capital Potiguar ficou na "lanterninha" da lista, com apenas 21% de seus domicílios basicamente saneados. Em primeiro lugar, ficou Belo Horizonte, com 97% de suas residências conectadas à rede de esgotos. São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro seguiram a capital mineira.

A informação foi publicada na coluna “Radar”, confira a nota na íntegra:

"Copa do saneamento - O saneamento básico não constava nas exigências da Fifa para determinar a escolha das cidades-sede da Copa 2014.

Se constasse, algumas capitais escolhidas teriam problemas. A partir de uma pesquisa sobre os impactos sociais da falta de esgoto, que a FGV e a ONG Trata Brasil lançam na quinta-feira, é possível fazer um curioso ranking.

Na liderança, ficaria Belo Horizonte, a capital com mais acesso a esgoto do país (97% das residências têm), seguida por São Paulo (89,5%), Salvador (89%) e Rio de Janeiro (84%).

Na lanterna, ficaria Natal, com 21% de domicílios conectados à rede de esgotos."



< voltar