Sabesp negocia parceria com Samae de Blumenau

Data: 26/06/2009

Sabesp negocia parceria com Samae de Blumenau


Como parte da estratégia de expansão de atividades e obtenção de novas fontes de receita, a Sabesp deu início à negociação de mais um acordo de cooperação no estado de Santa Catarina. Após assinatura de termo com a companhia estadual Casan - Companhia Catarinense de Água e Saneamento , agora é a vez do Samae - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, empresa municipal de Blumenau.

Nesta quarta-feira (24) ocorreu o primeiro encontro entre representantes das duas companhias. O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, o assessor jurídico Fernando Marcato e o superintendente da Unidade de Novos Negócios, Nilton Seuaciuc, se reuniram com o diretor-presidente da Samae, Luiz Ayr Ferreira, e respectivos gerentes e assessores, na sede da empresa em Blumenau.

Após os primeiros entendimentos sobre as demandas e especialidades de cada companhia, foi decidida a celebração de um termo de cooperação técnica mútua com o objetivo de trocar informações que propiciem a melhoria continuada, otimização e uniformização dos serviços de saneamento.

Inicialmente o intercâmbio terá foco na transferência, pela Sabesp, de tecnologia para redução de perdas, apoio na modelagem de licitações e contratações, compra compartilhada e telemetria para o Samae.

Em contrapartida, a empresa de Blumenau transmitirá à parceira paulista sua tecnologia de tratamento e disposição final de resíduos sólidos.

Nas próximas semanas serão aprofundadas as tratativas para definir a formalização do acordo em um contrato a ser assinado entre as partes em breve.

A busca da Sabesp por novas parcerias e a expansão de suas atividades visando a geração de novas fontes de receitas fazem parte da estratégia da companhia para atingir sua principal meta: conquistar, até 2018, a universalização dos serviços de saneamento - fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto - a todos os municípios por ela operados. Também integram essa estratégia, a otimização de sua base de ativos e a redução de despesas.





< voltar