Mogi Mirim contará com a Sabesp no tratamento de esgotos

Data: 09/09/2008

Mogi Mirim contará com a Sabesp no tratamento de esgotos


O acontecimento é inédito na história do Saneamento Paulista, pois conta com a participação da SABESP associada a empresas privadas. Esta é a primeira oportunidade em que a SABESP usufrui desse direito, garantido por meio do artigo 63 da Lei complementar 1025/07, que instituiu a ARSESP – Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento e Energia de São Paulo e alterou a legislação estadual relativa à SABESP.

O prazo do contrato de concessão é de 30 anos e prevê a implantação de coletores-tronco, emissários, estação elevatória e uma estação de tratamento de esgotos – ETE, com capacidade para 300 litros/seg., correspondendo a um investimento de R$ 53 milhões. Até o final de 2010 deverá ser colocada em operação a primeira etapa da ETE – Estação de Tratamento de Esgotos, quando será iniciada a prestação dos serviços.

O evento de assinatura do contrato de concessão contará com a presença da Secretária Estadual de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, do prefeito de Mogi Mirim, Carlos Nelson Bueno, do Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Umberto Cidade Semeghini; e do presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mogi Mirim, Gerson Luiz Rossi Junior.



< voltar