Sabesp: Nova central de atendimento para o Interior e Litoral
Em 6 de junho de 2009, a Sabesp assinou contrato para a instalação da Central de Atendimento no interior e no litoral, no município de Itapetininga. Com essa central, a empresa cumpre mais uma etapa de seus principais compromissos, inserida em seus objetivos estratégicos de ter foco no cliente.
Esse novo canal de relacionamento cria ainda mecanismos para promover a gestão centralizada dos 329 municípios do interior e litoral atendidos pela companhia, ao proporcionar maior controle operacional, otimizar custos, agilizar contatos, trazer melhorias para seus produtos e serviços e contribuir com a geração de empregos na região.
A superintendente da Unidade de Negócio Alto Paranapanema (RA), Glória Marques, demonstrou satisfação com a escolha de Itapetininga como a cidade-sede da Central. A minha alegria é dupla nesse momento.
Em primeiro lugar, por ser aqui no município Itapetininga e, também, pelo fato dessa central atender uma antiga reivindicação de todos os superintendentes que careciam desse serviço, ressaltou. Outro fato importante destacado por Glória foi referente ao empenho pessoal e irrestrito do prefeito Roberto Ramalho nessa empreitada.
Parceria foi a palavra-chave usada pelo presidente Gesner Oliveira para definir o atual estágio em que a Sabesp se encontra em relação aos municípios operados. Sempre que for possível, a companhia quer estar ao lado das prefeituras para trazer o desenvolvimento ao interior, afirmou ele, durante discurso no auditório do Teatro Popular do Sesi.
Outro detalhe enfatizado foi o salto da companhia nos últimos anos. A Sabesp deixou de ser uma empresa tipicamente de engenharia para se tornar uma organização preocupada com a melhoria contínua de seus produtos e serviços. Processo que também está em consonância com os nossos objetivos, finalizou Gesner.
O diretor de Sistemas Regionais, Umberto Semeghini, destacou a presença da Sabesp no interior e litoral. Além de trazer saúde pública, a empresa tem o propósito de buscar alternativas para o desenvolvimento das cidades. Essa região da Bacia do Alto Paranapanema está crescente e tem grande potencial para isso, disse.
Com relação às demandas, Semeghini afirmou que a Central de Atendimento será responsável por emitir, periodicamente, relatórios gerenciais para a Sabesp. Com isso, a empresa terá como analisar esses diagnósticos e melhorar ainda mais as condições de atendimento dos nossos produtos e serviços, enfatizou o diretor.
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