Região Sul: Caixa pode investir novos recursos em saneamento

Data: 05/09/2008
"O PAC atendeu basicamente os grandes municípios e as regiões metropolitanas. Precisamos expandir agora o saneamento para os médios e pequenos municípios, garantindo melhor qualidade de vida a todos os paranaenses", justificou o presidente da Sanepar, Stênio Jacob.

PARCERIA - Jacob, juntamente com o diretor-financeiro Hudson Calefe, estiveram reunidos em Curitiba com uma comitiva da direção da Caixa, integrada pelos vice-presidentes Wellington Moreira Franco, de Fundos e Loterias, e Bolívar Taragó Moura Neto, de Recursos de Terceiros; pelos superintendentes Joaquim Lima (FGTS), Hermínio Basso (nacional) e Jorge Kaleche (regional) e pelo gerente nacional Roberto Madoglio.

Segundo Moreira Franco, ex-governador do Rio de Janeiro, a Caixa tem interesse em investir novos recursos no Paraná em função da parceria que mantém com a Sanepar, que cumpre religiosamente com os compromissos financeiros para com a instituição e emprega de forma adequada todos os recursos financiados, sendo um exemplo para as demais empresas do setor.

PAC - Dentro do PAC, os recursos da CEF investidos no Paraná, na área do saneamento básico, entre obras já em execução, em licitação e recursos em fase de conclusão de análise, chegam a quase R$ 427 milhões. Os empréstimos geraram 67 contratos em 35 municípios, criando mais de 66 mil empregos e beneficiando sete milhões de paranaenses, com obras de água e esgoto, em todas as regiões do Paraná.




< voltar