P&G expande suas metas de sustentabilidade para conservação de recursos e proteção do meio ambiente

Data: 16/10/2014

A P&G, maior empresa de bens de consumo do mundo, anuncia hoje que está expandindo suas metas de sustentabilidade em todo o planeta, de forma a continuar criando valor e ganhando a preferência do consumidor com as suas marcas e produtos e, ao mesmo tempo, conservando recursos naturais, protegendo o meio ambiente e melhorando as condições sociais para quem mais precisa.



“Vamos continuar melhorando a sustentabilidade ambiental dos nossos produtos em todo o ciclo de vida deste – desde manufatura, embalagem e logística”, afirmou Martin Riant, responsável pela sustentabilidade da P&G no mundo. “Estamos reduzindo o impacto ambiental dos nossos produtos para os consumidores, comunidades e para a companhia, mantendo a alta qualidade e performance que nossos consumidores esperam deles”, reforça o executivo.



A P&G segue 12 Metas De Sustentabilidade Ambiental, tendo em visa 100% do uso de energia renovável, 100% de materiais renováveis ??ou reciclados para todos os produtos e embalagens, e zero resíduos em suas fábricas. Desde que essas metas foram estabelecidas, em 2010, a P&G obteve grande progresso. Hoje já são 70 fábricas Resíduo Zero, além de terem redução no consumo de energia, no uso da água, diminuição da emissão de CO2, e redução drástica de transporte via caminhões. Além disso, as fábricas utilizam energia renovável e o aumento no número de matérias primas certificadas foi significativo. A P&G expandiu também seu trabalho social sustentável, tocando e melhorando a vida de mais de 50 milhões de pessoas, por meio do programa social “Água Pura para Crianças” e pela parceria da Pampers com o UNICEF.



Hoje, a P&G acrescenta novas metas para 2020, com enfâse na conservação da água e embalagem dos seus produtos.



Conservação da água tem sido uma constante prioridade para a P&G . Entre 2002 e 2012, a companhia reduziu o uso do material. A expansão desses compromissos inclui:

· Redução de mais 20% do uso de água utilizada nas unidades fabris, com foco específico na conservação do bem em regiões com problemas de abastecimento de água.

· Fornecimento de produtos que economizam água para um bilhão de pessoas no mundo.



Embalagens sustentáveis é outra prioridade para a P&G. A companhia estuda reduzir em 20% a embalagem por unidade até 2020. Com esse progresso, a P&G define novos padrões:

· Duplicar o uso de material reciclado nas embalagens.

· Garantir que 90% da embalagem do produto seja reciclável ou que hajam programas locais com a capacidade de reciclá-la.



Juntamente com essas duas metas expandidas, a P&G trabalhará em toda a sua cadeia de abastecimento para desenvolver a capacidade para que, até 2020, sejam substituídos os materiais derivados do petróleo matérias-primas com materiais renováveis??, como custo e escala.



“Estamos comprometidos com o crescimento responsável da P&G”, enfatiza Riant. “Queremos criar uma indústria líder para consumidores e públicos de interesse, ao mesmo temos que iremos proteger recursos, proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa. O crescimento da P&G e as metas de sustentabilidade estão mutuamente interligadas”, completa o executivo.



Sobre a P&G

A P&G serve aproximadamente 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A companhia conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, que incluem: Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella®, Wella Professionals®, Sebastian®, Gillette®, Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A comunidade da P&G conta com operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo. Visite a página http://www.pg.com/pt_BR/ para saber as últimas notícias e obter informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.

revista tae


< voltar