Fecomercio e Sabesp lançam cartilha sobre o uso racional da água no comércio

Data: 04/05/2009

Fecomercio e Sabesp lançam cartilha sobre o uso racional da água no comércio


A Fecomercio lançou, em parceria com a Sabesp, a cartilha O Uso Racional da Água no Comércio, com os objetivos de mostrar alternativas de como usar a água de uma forma mais racional e criar atitudes mais proativas na população, gerando maior conscientização em favor da sustentabilidade. A cartilha aborda diversos componentes das questões sanitária e ambiental, envolvendo ações mais coordenadas do poder público.

O manual ainda destaca os principais problemas sanitários, como desequilíbrios na distribuição regional do atendimento de água e esgotos; os índices elevados de perdas e desperdício e o desafio de superar os déficits no atendimento de esgotamento sanitário.

Devido ao grande volume de investimentos para este setor, a cartilha também reforça a adoção de mecanismos alternativos de captação de recursos e de regulação para atrair capital privado. O livreto será distribuído gratuitamente pela Sabesp e pela Fecomercio, aos sindicatos do setor e às empresas filiadas à instituição. Para mais informações, o telefone é 3254 1773 ou pelo email fecomercio@fecomercio.com.br

Sobre a Fecomercio

A Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Representa 151 sindicatos patronais, que abrangem cerca de 600 mil empresas, um universo que corresponde a 10% do PIB brasileiro e gera em torno de cinco milhões de empregos.

Sobre a Sabesp

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é uma empresa de economia mista, de capital aberto, que tem como principal acionista o Governo do Estado de São Paulo. É uma concessionária de serviços sanitários, responsável pelo planejamento, construção e operação de sistemas de água e esgoto (doméstico e industrial) em 366 municípios paulistas. A Sabesp possui 1.357 unidades de produção, divididas em 198 Estações de Tratamento de Água (ETA), 1.078 Poços Profundos e 81 outros sistemas. Essas unidades são responsáveis pela geração de 100 mil litros de água potável por segundo.




< voltar