Viçosa (MG) receberá VII Simpósio de Meio Ambiente e cursos especiais

Data: 27/08/2014


Nos dias 24 e 25 de setembro o CBCN (Centro Brasileiro para Conservação da Natureza) realiza no Auditório da Biblioteca Central da UFV (Universidade Federal de Viçosa) o VII Simpósio de Meio Ambiente.

O encontro busca proporcionar amplo debate sobre as principais mudanças que afetam o meio ambiente, gerar propostas e alternativas viáveis à sustentabilidade do meio, proporcionar visão atualizada sobre o meio ambiente, investir na abertura de canais estratégicos de comunicação institucional entre universidades, órgãos governamentais e setor empresarial, além de facilitar e promover a discussão técnica e acadêmica sobre o enfoque das novas tecnologias e os aspectos ambientais.

O simpósio é voltado para empresários e dirigentes de empresas florestais, prestadores de serviços, produtores, estudantes de graduação e de pós-graduação, professores universitários, profissionais de entidades públicas de pesquisa, dirigentes do terceiro setor e ambientalistas.

Na programação estão previstas diversas palestras com profissionais do setor florestal e do meio ambiente, como Gustavo Ribas Curcio da Embrapa, João Antônio Prestes da JARI, Aloizio Rodrigues Pereira da Deflor Bioengenharia, Sergio Vergueiro da Aruana, Edison Viriato da VisEnergia, Jacinto Moreira Lana da Cenibra, entre outros representantes.

Cursos antecipam VII Simpósio

Um dia antes do início do simpósio, dia 23, haverá a realização de dois cursos relacionados com o tema: Bioengenharia de solos em áreas degradadas e estabilizadas de taludes e encostas; Código florestal e cadastro ambiental rural.

Os cursos acontecem simultaneamente das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 no mesmo local do simpósio. A organizadora CBCN está disponibilizando um pacote especial, com os dois dias de simpósio mais um curso a escolher. O preço sai R$ 120,00 para estudantes e R$ 300,00 para profissionais.

Mais informações sobre o simpósio e os cursos no site www.cbcn.org.br/simposio/2014 ou pelo telefone (31) 3892-4960.


< voltar