Normas de Publicação
NORMAS DE PUBLICAÇÃO
Para consolidar a nova linha de atuação da Revista DAE foram reformuladas as normas de publicação e diretrizes de seleção de trabalhos em função da inserção de novas formas de contribuição, apresentadas a seguir:
1. FORMAS DE CONTRIBUIÇÕES E IDIOMA PRINCIPAL PORTUGUÊS
1.1 Os artigos devem ser submetidos na língua portuguesa com título e resumo em inglês (tittle / abstract) .
1.2.ARTIGO ORIGINAL é uma exposição completa e original, totalmente documentada e interpretada, de um trabalho de relevância. - Publicado em ordem cronológica de aprovação pelo sistema de análise de pareceristas
1.3 COMUNICAÇÃO corresponde a um trabalho sumário podendo corresponder a:
Artigo com resultados ainda parciais ; Considerações sobre aspectos pouco abrangentes da área ; Desenvolvimento de considerações técnicas relativas a algum aspecto da engenharia sanitária e ambiental ou Alguma outra abordagem sumária pertinente, a juízo dos Editores. - Publicado em ordem cronológica de aprovação pelo sistema de análise de pareceristas
1.4 ARTIGO DE REVISÃO corresponde a um artigo no qual é levantado o estado da arte de algum tema relevante e inovador na área de engenharia sanitária e ambiental, cuja abordagem deve ser suficientemente crítica e capaz de identificar avanços, lacunas e desafios científicos no tema, à luz da literatura nacional e internacional. Trabalhos de revisão sistemática e meta- análise podem ser incluídos nessa categoria de artigo. - Publicado em ordem cronológica de aprovação pelo sistema de análise de pareceristas
1.5 Práticas Operacionais e de empreendimentos: Essa seção tem como objetivo publicar trabalhos teóricos e aplicados, produzidos pelos técnicos da área operacional das companhias de saneamento básico com o intuito de promover a disseminação do conhecimento gerado dentro da mesma. Nessa seção serão aceitos trabalhos sem o rigor da estrutura acadêmica. Os trabalhos submetidos devem ser originais e não devem ter sido aceitos para publicação (ou publicados) por outras revistas, nem devem estar em processo de avaliação para publicação em outro meio. Além da originalidade e relevância, serão levados em conta a qualidade da apresentação (clareza, estilo e organização do texto) e a adequação do texto aos interesses do público leitor do periódico. - Publicado em ordem cronológica de aprovação pelo sistema de análise de pareceristas
2. SUBMISSÃO DOS ARTIGOS
2.1) A submissão de artigos para publicação na REVISTA DAE é total e exclusivamente on line pelo sistema de duplo cego ou também conhecido como "double blind peer review" e pode ser acessada por meio do registro de Login e Senha após registro na página. http://www.revistadae.com.br usando a opção Novo Usuário. Após estar cadastrado no sistema, o autor pode facilmente seguir as instruções fornecidas na tela. Será solicitada a a submissão de um único arquivo do manuscrito completo, sem identificação dos autores, em formato PDF. O autor poderá acompanhar, diretamente pelo sistema, a situação de seu manuscrito.
2.2) Ao fazer a submissão, o autor deverá indicar a seção na qual o artigo se enquadra, a qual deverá ser digitada no local indicado, sendo obrigatória a apresentação dos endereços eletrônicos de todos os autores.
3. DIRETRIZES E CRITÉRIOS GERAIS PARA SELEÇÃO DE ARTIGOS TÉCNICOS, NOTAS TÉCNICAS E REVISÃO DE LITERATURA.
3.1) Estarem relacionados e abordarem temas de relevante interesse à área de engenharia sanitária e ambiental;
3.2) Serem inéditos. Não serão aceitos trabalhos já publicados ou submetidos a publicação em outros periódicos exceto anais de Congressos que podem ser publicados em sua versão expandida;
3.3) Não serão aceitos trabalhos que se caracterizem como promoção comercial de marcas, produtos ou empresas.
4. PROCEDIMENTO DE ANÁLISE E SELEÇÃO DE TRABALHOS
4.1) Os artigos deverão ser encaminhados à coordenação editorial da Revista DAE através de Login. Se você ainda não é cadastrado, entre na seção Cadastro de Autores;
4.2) Após avaliação prévia, realizada pela coordenação editorial, os artigos serão encaminhados para, no mínimo, dois especialistas da área;
4.3) Os especialistas, a partir daqui chamados pareceristas, deverão efetuar a análise dos artigos e atribuir as seguintes classificações: aprovado, reprovado ou devolvido com sugestões de revisão e incentivo de nova submissão;
4.4) Um sistema de informações, especialmente desenvolvido para este fim, permitirá aos autores e público em geral o acompanhamento de todas as fases do processo de análise e seleção dos artigos enviados;
4.5) O referido sistema de gerenciamento permitirá total isenção e transparência do processo seletivo, bem como confidencialidade de informações caracterizadas por exclusivo interesse individual;
4.6) Os pareceristas encarregados pela avaliação dos artigos não terão acesso aos nomes dos autores e vice-versa;
4.7) Os artigos aprovados serão listados pela ordem cronológica de aprovação. Esta listagem ficará disponível para consulta ao público em geral, na seção Artigos Aprovados, e será obedecida rigorosamente para escolha dos artigos encaminhados para publicação.
4.8) Em casos excepcionais de produção de edição especial temática, poderão ser coletados do banco de artigos aprovados, os compatíveis ao tema, para compor a edição especial fora da ordem cronológica de aprovação.
5. DIRETRIZES GERAIS PARA ENCAMINHAMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES
Os artigos devem ser elaborados da seguinte forma para publicação na revista:
5.1) As contribuições devem ser preparadas pelos autores no formato .doc usando o recurso de numeração de linhas do Microsoft Word (Arquivo Configurar página Layout Números de linha Numerar linhas Contínua OK OK). Para inserção no site é preciso salvar na forma de ".pdf"
5.2) O texto integral do artigo não poderá exceder 14 (quatorze) páginas para ARTIGO ORIGINAL (antigo artigo técnico), Revisão da Literatura 20 (vinte) e 10 (dez) páginas para COMUNICAÇÃO (antiga Nota Técnica) atendendo ao formato estabelecido nos itens a seguir.
5.2.1) A primeira página deverá conter o título do trabalho, um resumo do artigo com no máximo, 1000 caracteres (espaços inclusos) e a indicação de no máximo 7 (sete) palavras-chave, seguidos de suas traduções para a linha inglesa, incluindo o título. Na fase de submissão não devem aparecer a identificação de autoria.
5.2.2) O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A-4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5cm. As páginas deverão ser devidamente numeradas. Deve ser empregada fonte Times New Roman, corpo 12, exceto no título que deverá ter corpo 16. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples.
5.2.3) Ao encaminhar o texto, o autor deve salvar uma cópia sem os nomes dos participantes, sem os currículos dos envolvidos, bem como qualquer identificação dos autores. Esta cópia não identificada é que deverá ser salva em PDF e encaminhada à coordenação editorial da Revista DAE através do Login, para ser submetida à análise pelos pareceristas. O procedimento é fundamental para garantir a total transparência e isenção na avaliação do material. Ao encaminhar o artigo, o autor deve ficar atento à formatação do texto. Pois, ao retirar as identificações, as páginas podem ficar desconfiguradas. É importante fazer uma revisão para que o lay out não perca o formato pretendido. Após aprovação do artigo pelos pareceristas, o autor deverá encaminhar o artigo com a identificação dos autores, conforme sequência de recomendações deste regulamento. As referências citadas devem ser relacionadas ao final do texto.
5.2.4) O corpo do artigo deve ser organizado segundo um encadeamento lógico, segundo subtítulos "Introdução", Objetivos, "Metodologia", "Resultados", "Discussão", "Conclusões" e "Referências". Na redação não deve ser empregada a primeira pessoa e o estilo a ser adotado deve ser objetivo e sóbrio, compatível com o recomendável para um texto científico.
5.2.5) A seção de Práticas Operacionais e de empreendimentos não precisa seguir o rigor da estrutura acadêmica, mas deverá ter no mínimo, os seguintes subtítulos: Introdução Objetivos e Referencias.
5.2.6) Ao terminar o texto, o autor deve salvar uma cópia sem os nomes dos participantes, sem os currículos dos envolvidos, bem como qualquer identificação dos autores. Esta cópia não identificada é que deverá ser salva em PDF e encaminhada à coordenação editorial da Revista DAE através do Login, para ser submetida à análise pelos pareceristas. O procedimento é fundamental para garantir a total transparência e isenção na avaliação do material. Após aprovação do artigo pelos pareceristas, o autor deverá encaminhar o artigo com a identificação dos autores, conforme sequência de recomendações deste regulamento.
5.2.7) Após aprovação o artigo deverá ser reencaminhado em word para o e-mail revistadae@sabesp.com.br e todas as imagens, gráficos e tabelas devem ser encaminhados no arquivo original que foram criados para não perder a resolução necessária para a publicação.
Nesse envio após aprovação deverão aparecer o nome, formação e cargo atual do(s) autor(es), centralizados. A primeira página deverá conter o título do trabalho, o(s) nome(s) do(s) autor(es), sua(s) formação(ções) acadêmica(s), a instituição em que trabalha(m) e o endereço completo, incluindo o eletrônico. A segunda página deverá conter um resumo do artigo com, no máximo, 1000 caracteres (espaços inclusos) e a indicação de três palavras-chave, seguidos de suas traduções para a linha inglesa, incluindo o título. No caso de mais de um autor, cada nome deverá iniciar em uma nova linha. Em seguida deverão constar endereço, telefone, fax e endereço eletrônico do primeiro autor, respeitando o máximo de 3 linhas e em seguida o endereço para correspondência do autor principal.
5.2.8) As discussões deverão ser submetidas no máximo até 6 (seis) meses após a publicação do Artigo, Nota Técnica ou Revisão da Literatura.
5.2.9)Agradecimentos, se houver, deverão ser incluídos somente na versão final do artigo aprovado para publicação.
5.2.10) Figuras e ilustrações, inseridas no arquivo do texto, de maneira que possam ser editados através do MS Word for Windows e fotografias, inseridas em resolução mínima de 300 dpi. Os gráficos, desenhos, figuras e fotografias devem ser denominados de Figura, numerados seqüencialmente em algarismos arábicos e mencionados no texto.
5.2.11) Os quadros e tabelas devem ser apresentados sem linhas de grade e todas as unidades, correspondentes aos termos usados, claramente identificadas. Todos os quadros ou tabelas devem ser denominados Tabela, possuir título, ser numerados sequencialmente em algarismos arábicos e estar mencionados no texto. A tabela não poderá ultrapassar a dimensão de uma folha A-4.
5.2.12) As equações devem ser denominadas de Equação, numeradas sequencialmente em algarismos arábicos e com todos aos seus termos descritos no texto, incluindo as suas unidades ou dimensões.
5.2.13) As referências citadas no texto e listadas ao final do trabalho deverão estar de acordo com a norma NBR 6023/2002.
5.2.14) Após aprovação solicita-se o envio das figuras, fotos e demais ilustrações nos arquivos originais que foram criados para garantir qualidade da impressão.
5.2.15) As referências citadas devem ser relacionadas ao final do texto
6). ESTA REVISTA NÃO COBRA TAXAS DE PROCESSAMENTO NEM DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS, E OFERECE ACESSO LIVRE IMEDIATO AO SEU CONTEÚDO, SEGUIDO O PRINCIPIO DE QUE "DISPONIBILIZAR GRATUITAMENTE O CONHECIMENTO CIENTÍFICO AO PÚBLICO PROPORCIONA MAIOR DEMOCRATIZAÇÃO MUNDIAL DO CONHECIMENTO".
7). LICENÇA ATRIBUIÇÃO - NÃO COMERCIAL 4.0 INTERNACIONAL CREATIVE COMMONS - CC BY - NC Os autores mantém os direitos autorais e concedem á revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a LICENÇA ATRIBUIÇÃO NÃO COMERCIAL 4.0 INTERNACIONAL CREATIVE COMMONS - CCBY-NC que permite o compartilhamento do trabalho sem fins comerciais , com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
8). CRITERIOS PARA SOLICITAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE REVISTA ESPECIAL TEMÁTICA
A REVISTA DAE publicará edições especiais temáticas. O critério estabelecido para a solicitação de edição especial é totalmente transparente com a política adotada pelo nosso periódico e qualquer instituição interessada pode solicitar a avaliação a COMISSÃO DA REVISTA DAE sempre até o dia 31 de dezembro do ano corrente. O proponente faz a solicitação e a COMISSÃO DA REVISTA DAE checa no banco de artigos aprovados, quantos artigos naquele tema já estão disponíveis para a produção da edição temática especial. É necessário em torno de 15 artigos ou 200 páginas para a aprovação da edição temática. Caso não exista o tema proposto ou a quantidade de artigos necessários seja insuficiente, o proponente pode submeter via Sistema, no endereço http://revistadae.com.br/site/login/ os artigos a serem avaliados com a indicação de que fazem parte de uma edição temática. Conforme sejam aprovados, os separamos para compor o volume solicitado.
9) IMPRESSÃO DO PERIÓDICO - Esporadicamente, poderá ser impresso para divulgação em congressos e outros eventos de interesse da área de saneamento a critério da mantenedora.*** DESDE 2016 O PERIÓDICO NÃO É MAIS PUBLICADO EM SUA VERSÃO IMPRESSA ***
OBS: Atualmente um trabalho leva, em média, de 1,5 a 2 anos para percorrer todos os trâmites até ser publicado.
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Para consolidar a nova linha de atuação da Revista DAE foram reformuladas as normas de publicação e diretrizes de seleção de trabalhos em função da inserção de novas formas de contribuição, apresentadas a seguir:
1. FORMAS DE CONTRIBUIÇÕES E IDIOMA PRINCIPAL PORTUGUÊS
1.1 Os artigos devem ser submetidos na língua portuguesa com título e resumo em inglês (tittle / abstract) .
1.2.ARTIGO ORIGINAL é uma exposição completa e original, totalmente documentada e interpretada, de um trabalho de relevância. - Publicado em ordem cronológica de aprovação pelo sistema de análise de pareceristas
1.3 COMUNICAÇÃO corresponde a um trabalho sumário podendo corresponder a:
Artigo com resultados ainda parciais ; Considerações sobre aspectos pouco abrangentes da área ; Desenvolvimento de considerações técnicas relativas a algum aspecto da engenharia sanitária e ambiental ou Alguma outra abordagem sumária pertinente, a juízo dos Editores. - Publicado em ordem cronológica de aprovação pelo sistema de análise de pareceristas
1.4 ARTIGO DE REVISÃO corresponde a um artigo no qual é levantado o estado da arte de algum tema relevante e inovador na área de engenharia sanitária e ambiental, cuja abordagem deve ser suficientemente crítica e capaz de identificar avanços, lacunas e desafios científicos no tema, à luz da literatura nacional e internacional. Trabalhos de revisão sistemática e meta- análise podem ser incluídos nessa categoria de artigo. - Publicado em ordem cronológica de aprovação pelo sistema de análise de pareceristas
1.5 Práticas Operacionais e de empreendimentos: Essa seção tem como objetivo publicar trabalhos teóricos e aplicados, produzidos pelos técnicos da área operacional das companhias de saneamento básico com o intuito de promover a disseminação do conhecimento gerado dentro da mesma. Nessa seção serão aceitos trabalhos sem o rigor da estrutura acadêmica. Os trabalhos submetidos devem ser originais e não devem ter sido aceitos para publicação (ou publicados) por outras revistas, nem devem estar em processo de avaliação para publicação em outro meio. Além da originalidade e relevância, serão levados em conta a qualidade da apresentação (clareza, estilo e organização do texto) e a adequação do texto aos interesses do público leitor do periódico. - Publicado em ordem cronológica de aprovação pelo sistema de análise de pareceristas
2. SUBMISSÃO DOS ARTIGOS
2.1) A submissão de artigos para publicação na REVISTA DAE é total e exclusivamente on line pelo sistema de duplo cego ou também conhecido como "double blind peer review" e pode ser acessada por meio do registro de Login e Senha após registro na página. http://www.revistadae.com.br usando a opção Novo Usuário. Após estar cadastrado no sistema, o autor pode facilmente seguir as instruções fornecidas na tela. Será solicitada a a submissão de um único arquivo do manuscrito completo, sem identificação dos autores, em formato PDF. O autor poderá acompanhar, diretamente pelo sistema, a situação de seu manuscrito.
2.2) Ao fazer a submissão, o autor deverá indicar a seção na qual o artigo se enquadra, a qual deverá ser digitada no local indicado, sendo obrigatória a apresentação dos endereços eletrônicos de todos os autores.
3. DIRETRIZES E CRITÉRIOS GERAIS PARA SELEÇÃO DE ARTIGOS TÉCNICOS, NOTAS TÉCNICAS E REVISÃO DE LITERATURA.
3.1) Estarem relacionados e abordarem temas de relevante interesse à área de engenharia sanitária e ambiental;
3.2) Serem inéditos. Não serão aceitos trabalhos já publicados ou submetidos a publicação em outros periódicos exceto anais de Congressos que podem ser publicados em sua versão expandida;
3.3) Não serão aceitos trabalhos que se caracterizem como promoção comercial de marcas, produtos ou empresas.
4. PROCEDIMENTO DE ANÁLISE E SELEÇÃO DE TRABALHOS
4.1) Os artigos deverão ser encaminhados à coordenação editorial da Revista DAE através de Login. Se você ainda não é cadastrado, entre na seção Cadastro de Autores;
4.2) Após avaliação prévia, realizada pela coordenação editorial, os artigos serão encaminhados para, no mínimo, dois especialistas da área;
4.3) Os especialistas, a partir daqui chamados pareceristas, deverão efetuar a análise dos artigos e atribuir as seguintes classificações: aprovado, reprovado ou devolvido com sugestões de revisão e incentivo de nova submissão;
4.4) Um sistema de informações, especialmente desenvolvido para este fim, permitirá aos autores e público em geral o acompanhamento de todas as fases do processo de análise e seleção dos artigos enviados;
4.5) O referido sistema de gerenciamento permitirá total isenção e transparência do processo seletivo, bem como confidencialidade de informações caracterizadas por exclusivo interesse individual;
4.6) Os pareceristas encarregados pela avaliação dos artigos não terão acesso aos nomes dos autores e vice-versa;
4.7) Os artigos aprovados serão listados pela ordem cronológica de aprovação. Esta listagem ficará disponível para consulta ao público em geral, na seção Artigos Aprovados, e será obedecida rigorosamente para escolha dos artigos encaminhados para publicação.
4.8) Em casos excepcionais de produção de edição especial temática, poderão ser coletados do banco de artigos aprovados, os compatíveis ao tema, para compor a edição especial fora da ordem cronológica de aprovação.
5. DIRETRIZES GERAIS PARA ENCAMINHAMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES
Os artigos devem ser elaborados da seguinte forma para publicação na revista:
5.1) As contribuições devem ser preparadas pelos autores no formato .doc usando o recurso de numeração de linhas do Microsoft Word (Arquivo Configurar página Layout Números de linha Numerar linhas Contínua OK OK). Para inserção no site é preciso salvar na forma de ".pdf"
5.2) O texto integral do artigo não poderá exceder 14 (quatorze) páginas para ARTIGO ORIGINAL (antigo artigo técnico), Revisão da Literatura 20 (vinte) e 10 (dez) páginas para COMUNICAÇÃO (antiga Nota Técnica) atendendo ao formato estabelecido nos itens a seguir.
5.2.1) A primeira página deverá conter o título do trabalho, um resumo do artigo com no máximo, 1000 caracteres (espaços inclusos) e a indicação de no máximo 7 (sete) palavras-chave, seguidos de suas traduções para a linha inglesa, incluindo o título. Na fase de submissão não devem aparecer a identificação de autoria.
5.2.2) O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A-4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5cm. As páginas deverão ser devidamente numeradas. Deve ser empregada fonte Times New Roman, corpo 12, exceto no título que deverá ter corpo 16. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples.
5.2.3) Ao encaminhar o texto, o autor deve salvar uma cópia sem os nomes dos participantes, sem os currículos dos envolvidos, bem como qualquer identificação dos autores. Esta cópia não identificada é que deverá ser salva em PDF e encaminhada à coordenação editorial da Revista DAE através do Login, para ser submetida à análise pelos pareceristas. O procedimento é fundamental para garantir a total transparência e isenção na avaliação do material. Ao encaminhar o artigo, o autor deve ficar atento à formatação do texto. Pois, ao retirar as identificações, as páginas podem ficar desconfiguradas. É importante fazer uma revisão para que o lay out não perca o formato pretendido. Após aprovação do artigo pelos pareceristas, o autor deverá encaminhar o artigo com a identificação dos autores, conforme sequência de recomendações deste regulamento. As referências citadas devem ser relacionadas ao final do texto.
5.2.4) O corpo do artigo deve ser organizado segundo um encadeamento lógico, segundo subtítulos "Introdução", Objetivos, "Metodologia", "Resultados", "Discussão", "Conclusões" e "Referências". Na redação não deve ser empregada a primeira pessoa e o estilo a ser adotado deve ser objetivo e sóbrio, compatível com o recomendável para um texto científico.
5.2.5) A seção de Práticas Operacionais e de empreendimentos não precisa seguir o rigor da estrutura acadêmica, mas deverá ter no mínimo, os seguintes subtítulos: Introdução Objetivos e Referencias.
5.2.6) Ao terminar o texto, o autor deve salvar uma cópia sem os nomes dos participantes, sem os currículos dos envolvidos, bem como qualquer identificação dos autores. Esta cópia não identificada é que deverá ser salva em PDF e encaminhada à coordenação editorial da Revista DAE através do Login, para ser submetida à análise pelos pareceristas. O procedimento é fundamental para garantir a total transparência e isenção na avaliação do material. Após aprovação do artigo pelos pareceristas, o autor deverá encaminhar o artigo com a identificação dos autores, conforme sequência de recomendações deste regulamento.
5.2.7) Após aprovação o artigo deverá ser reencaminhado em word para o e-mail revistadae@sabesp.com.br e todas as imagens, gráficos e tabelas devem ser encaminhados no arquivo original que foram criados para não perder a resolução necessária para a publicação.
Nesse envio após aprovação deverão aparecer o nome, formação e cargo atual do(s) autor(es), centralizados. A primeira página deverá conter o título do trabalho, o(s) nome(s) do(s) autor(es), sua(s) formação(ções) acadêmica(s), a instituição em que trabalha(m) e o endereço completo, incluindo o eletrônico. A segunda página deverá conter um resumo do artigo com, no máximo, 1000 caracteres (espaços inclusos) e a indicação de três palavras-chave, seguidos de suas traduções para a linha inglesa, incluindo o título. No caso de mais de um autor, cada nome deverá iniciar em uma nova linha. Em seguida deverão constar endereço, telefone, fax e endereço eletrônico do primeiro autor, respeitando o máximo de 3 linhas e em seguida o endereço para correspondência do autor principal.
5.2.8) As discussões deverão ser submetidas no máximo até 6 (seis) meses após a publicação do Artigo, Nota Técnica ou Revisão da Literatura.
5.2.9)Agradecimentos, se houver, deverão ser incluídos somente na versão final do artigo aprovado para publicação.
5.2.10) Figuras e ilustrações, inseridas no arquivo do texto, de maneira que possam ser editados através do MS Word for Windows e fotografias, inseridas em resolução mínima de 300 dpi. Os gráficos, desenhos, figuras e fotografias devem ser denominados de Figura, numerados seqüencialmente em algarismos arábicos e mencionados no texto.
5.2.11) Os quadros e tabelas devem ser apresentados sem linhas de grade e todas as unidades, correspondentes aos termos usados, claramente identificadas. Todos os quadros ou tabelas devem ser denominados Tabela, possuir título, ser numerados sequencialmente em algarismos arábicos e estar mencionados no texto. A tabela não poderá ultrapassar a dimensão de uma folha A-4.
5.2.12) As equações devem ser denominadas de Equação, numeradas sequencialmente em algarismos arábicos e com todos aos seus termos descritos no texto, incluindo as suas unidades ou dimensões.
5.2.13) As referências citadas no texto e listadas ao final do trabalho deverão estar de acordo com a norma NBR 6023/2002.
5.2.14) Após aprovação solicita-se o envio das figuras, fotos e demais ilustrações nos arquivos originais que foram criados para garantir qualidade da impressão.
5.2.15) As referências citadas devem ser relacionadas ao final do texto
6). ESTA REVISTA NÃO COBRA TAXAS DE PROCESSAMENTO NEM DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS, E OFERECE ACESSO LIVRE IMEDIATO AO SEU CONTEÚDO, SEGUIDO O PRINCIPIO DE QUE "DISPONIBILIZAR GRATUITAMENTE O CONHECIMENTO CIENTÍFICO AO PÚBLICO PROPORCIONA MAIOR DEMOCRATIZAÇÃO MUNDIAL DO CONHECIMENTO".
7). LICENÇA ATRIBUIÇÃO - NÃO COMERCIAL 4.0 INTERNACIONAL CREATIVE COMMONS - CC BY - NC Os autores mantém os direitos autorais e concedem á revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a LICENÇA ATRIBUIÇÃO NÃO COMERCIAL 4.0 INTERNACIONAL CREATIVE COMMONS - CCBY-NC que permite o compartilhamento do trabalho sem fins comerciais , com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
8). CRITERIOS PARA SOLICITAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE REVISTA ESPECIAL TEMÁTICA
A REVISTA DAE publicará edições especiais temáticas. O critério estabelecido para a solicitação de edição especial é totalmente transparente com a política adotada pelo nosso periódico e qualquer instituição interessada pode solicitar a avaliação a COMISSÃO DA REVISTA DAE sempre até o dia 31 de dezembro do ano corrente. O proponente faz a solicitação e a COMISSÃO DA REVISTA DAE checa no banco de artigos aprovados, quantos artigos naquele tema já estão disponíveis para a produção da edição temática especial. É necessário em torno de 15 artigos ou 200 páginas para a aprovação da edição temática. Caso não exista o tema proposto ou a quantidade de artigos necessários seja insuficiente, o proponente pode submeter via Sistema, no endereço http://revistadae.com.br/site/login/ os artigos a serem avaliados com a indicação de que fazem parte de uma edição temática. Conforme sejam aprovados, os separamos para compor o volume solicitado.
9) IMPRESSÃO DO PERIÓDICO - Esporadicamente, poderá ser impresso para divulgação em congressos e outros eventos de interesse da área de saneamento a critério da mantenedora.*** DESDE 2016 O PERIÓDICO NÃO É MAIS PUBLICADO EM SUA VERSÃO IMPRESSA ***
OBS: Atualmente um trabalho leva, em média, de 1,5 a 2 anos para percorrer todos os trâmites até ser publicado.
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