Projeto brasileiro de análise de água vence prêmio em Londres Concessionária Prolagos levou categoria do

Data: 09/11/2017
Fonte: G1

Projeto brasileiro de análise de água vence prêmio em Londres Concessionária Prolagos levou categoria do


Um projeto da concessionária de água e esgoto da Região dos Lagos do Rio,venceu uma das categorias do "Be Inspired Awards" na Conferência "The Year in Infrastructure 2015", em Londres, na Inglaterra. O prêmio, considerado a premiação máxima da engenharia, reconheceu na quarta-feira (4) o projeto de inovação em modelagem hidráulica do sistema de abastecimento de água da Prolagos.
Foram inscritos 59 projetos de diversos países, como Estados Unidos, Singapura e Filipinas, sendo 15 brasileiros. Os três finalistas da categoria apresentaram seus projetos diante do júri, da indústria especializada e da imprensa. Na última fase, a iniciativa concessionária da Região dos Lagos concorreu com a empresa indiana AECOM e a filipina Manila Water.
O evento, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de novembro, tem o objetivo de promover as melhores práticas de planejamento em engenharia e reconhecer os trabalhos inovadores de usuários de softwares de modelagem hidráulica.
A coordenação dos estudos e da concepção foi de Wagner Carvalho, que defendeu os trabalhos na ocasião: “O Prêmio ‘Be Inspired Awards’ é o grande Oscar da Engenharia Mundial. Foram ao todo 18 categorias premiadas na área de engenharia, desde inovações em mega construções de pontes até as grandes obras de edifícios do mundo.
O projeto vencedor buscou, por meio de pesquisas, otimizar o sistema de abastecimento de água, aplicando recursos tecnológicos, além de elaborar o Plano Diretor de Água (PDA) da concessionária. O programa busca planejar todo o sistema de distribuição, melhorar a eficiência e reduzir o consumo de energia.


< voltar