Presidente da Abetre debate tendências para o mercado de recuperação de áreas contaminadas no Brasil

Data: 08/12/2016
Fonte: ABETRE

Gestor da entidade, Carlos Fernandes, apresenta em São Paulo, uma radiografia do setor de tratamento de resíduos industriais no Brasil

O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), Carlos Fernandes, participa do seminário “Mercado Ambiental Brasileiro - Resultados de 2016 e tendências até 2020”, para tratar das perspectivas para o setor de tratamento de resíduos e recuperação de áreas contaminadas no Brasil para os próximos anos.

Organizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e pela Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (Aesas), o seminário, que acontece no dia 8 de dezembro, reúne os principais especialistas brasileiros nas áreas de proteção ambiental e sustentabilidade. Fernandes vai debater as tendências mercadológicas do setor até 2020, incluindo inovação, novas tecnologias, modelos de negócios e outros temas relacionados.

O evento abordará a atualização dos números do projeto realizado pelo IPT de mapeamento do mercado ambiental brasileiro e contará com a participação de importantes players do mercado num debate importante acerca das expectativas mercadológicas até o ano de 2020.

Mais informações do seminário “Mercado Ambiental Brasileiro - Resultados de 2016 e tendências até 2020”: http://www.aesas.com.br

Sobre a Abetre
Fundada em 1997, a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) congrega as principais empresas especializadas em tecnologias de proteção ambiental em resíduos sólidos, tais como disposição em aterro, co-processamento, incineração e outros tratamentos térmicos ou biológicos. As unidades operacionais de suas associadas e coligadas representam cerca de 25% das plantas em operação, 60% do segmento de resíduos urbanos e 80% do segmento de resíduos industriais em relação aos serviços de destinação prestados por organizações privadas.



< voltar