Waste Expo Brasil vai debater Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos

Data: 21/11/2016
Fonte: ass evento
A iBVRio está apoiando Feira Waste Expo Brasil 2016, considerada um dos principais eventos de Resíduos Sólidos no país e que acontece entre 22 e 24 de novembro, em São Paulo. A abertura será feita pelo Ministro do Meio Ambiente José Sarney Filho.

A feira terá um Fórum Internacional com o tema Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Urbanos, na Limpeza Pública e na Recuperação Energética. O debate reunirá operadores e concessionários de limpeza pública, geradores de resíduos sólidos, empresas de tratamento, reciclagem e sucata, gestores municipais e órgãos reguladores de todo o país.

“É a oportunidade de termos autoridades, pesquisadores, empresários e empresas reunidos num só lugar com o mesmo propósito: fortalecer o setor de gestão de resíduos sólidos, Waste expo, uma grande oportunidade de trocar conhecimento com quem atua na área”, elogia Luciana Freitas, responsável pela área de Resíduos Sólidos da iBVRio e vice-presidente do Observatório da Política Nacional de Resíduos Sólidos (OPNRS).

Sete painéis serão realizados durante o Fórum Internacional: “Governança na Gestão de Resíduos Sólidos”, “A sucata como insumo para a indústria”, “Recursos Tecnológicos”, “Gerenciamento e Tratamento de Resíduos Biológicos e Orgânicos”, “Economia Circular Como uma Oportunidade para Melhorar a Gestão dos Resíduos”, “Recursos Financeiros e Financiamento para Gestão dos RSU” e o “Papel da Embalagem na Reciclagem”.

O apoio ao evento faz parte da missão da iBVRio, que é contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema de atores envolvidos nas atividades relacionadas à economia ambiental e apoiar a economia verde no Brasil. A BVRio criou soluções de logística reversa para clientes corporativos, incluindo um Sistema de Créditos de Logística Reversa emitidos por cooperativas de catadores (ver bvrio.org/setores/residuos-solidos/).

Mais informações sobre a Feira Waste Expo Brasil 2016 em www.wasteexpo.com.br ou ainda através do (11) 2611-0800.


Sobre a iBVRio

A iBVRio (www.bvrio.org) é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover mecanismos de mercado que facilitem o cumprimento de leis ambientais brasileiras. A instituição faz parte do Observatório da Política Nacional de Resíduos Sólidos (OPNRS). Já a Bolsa de Valores Ambientais BVRio (www.bvrio.com) é uma empresa de impacto que tem como objetivo alavancar capital do setor privado para implementar e dar escala às atividades pré-operacionais desenvolvidas pelo Instituto BVRio. A organização foi vencedora do Katerva Awards 2013 (categoria Economia), nomeada Líder em Ação Climática pela R20 - Regions of Climate Action, e integra a Forest Legality Alliance e a Coalizão Clima, Florestas e Agricultura.



< voltar