1° Seminário JPS-SP: Clima e Controle de Poluentes Atmosféricos

Data: 24/10/2016
Fonte: ABES
O programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da ABES-SP convida a todos para o 1° Seminário JPS-SP , aberto para associados e não-associados de todas as idades, no intuito de compartilhar e discutir conhecimento e experiências de jovens do mundo profissional e acadêmico de diferentes formações no âmbito do Saneamento e do Meio Ambiente, em questões técnicas e de gestão.

Os palestrantes convidados e os temas apresentados serão os seguintes:

1° Seminário JPS-SP: Clima e Controle de Poluentes Atmosféricos:

“Perspectivas Futuras das Mudanças Climáticas”
Sofia Lizarralde Oliver - Geógrafa e Mestre em Ciências na área da Saúde Ambiental. Atualmente é pesquisadora em nível de Doutorado na USP- Faculdade de Saúde Pública. Trabalha principalmente com Climatologia Geográfica, uso do solo e segurança hídrica sob o prisma da Saúde Ambiental e Saúde Global.

“Controle de Emissões de Veículos Diesel para a Melhoria da Qualidade do Ar”
Victor Hugo Sanches Ribeiro - Bacharel em Engenharia Ambiental na Universidade Braz Cubas – UBC, com experiência profissional em Engenharia e Qualidade Ambiental no setor de Controle de Emissões Veiculares na CETESB.

“Compostos Orgânicos Voláteis (VOCs) e Impactos na Qualidade do Ar”
Lucas Marçola - Graduação em Engenharia Química pela UFSCar, com experiência profissional nas empresas Braskem, Nestlé e SEBRAE. Atualmente está realizando Mestrado na
Unicamp sobre equipamento para conversão catalítica de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs).


Data: 25/10/2016 (terça-feira)
Horário: 18h00
Local: Sede da ABES – SP: Rua Eugênio de Medeiros, 242, 6º Andar. São Paulo – SP .
Obs: Estamos a 300 metros da estação Pinheiros do Metrô (Linha amarela). Estacionamentos próximos: Rua Eugênio de Medeiros, 321/323 e 482, abertos até às 21h00.

O evento é aberto e gratuito a todos os interessados. É imprescindível confirmar a participação respondendo ao e-mail ou entrando em contato no telefone (11)3814-1872 com Felipe ou Gabriel, pois as vagas são limitadas.


< voltar