Tratamento de água na indústria ajuda a economizar financeiramente

Data: 17/10/2016
Fonte: Dino.com.br



Diante de várias aplicações, a água é um recurso de extrema importância para as empresa, mas prioritariamente para os seres humanos. Processos de purificação e limpeza da água podem ajudar no seu reúso e ajudando o meio ambiente e economizando.

Sabemos o quanto a água é importante para a sobrevivência humana e a vida do próprio planeta, mas este recurso também tem a sua importância nas indústrias. Muitas empresas estão incentivando o seus funcionários a considerarem o uso consciente deste recurso, pois o consumo excessivo de todos os lados está deixando o planeta preocupado com o seu principal bem.

De acordo com Relbis de Almeida, proprietário da CEA do Brasil , empresa especialista em tratamento de água para vários segmentos do mercado como hospitalar, hotéis, condomínios, indústrias entre outros; é possível recuperar a qualidade da água utilizada em diversos setores dos empreendimentos, basta possuir equipamentos corretos e saber gerenciar o uso racional deste recurso tão precioso.

Poucas empresas tratam a água de maneira correta para devolver para a natureza sem nenhuma intervenção química ou de metais quando descartado em esgotos. Segundo o empresário Relbis, é muito importante que as empresas invistam em equipamentos para esta modalidade também, além do reúso, pois a cada um litro de água contaminada despejada no meio ambiente, quilômetros de rios são atingidos e podem trazer riscos enormes para a saúde pública.

O investimento em equipamentos para o tratamento de água traz benefícios que podem ajudar inclusive a saúde financeira das empresas. Além disso, devido a escassez deste recurso natural, a utilização sem controle causa desequilíbrio para a natureza. Para que as próximas gerações possam usufruir deste recurso é necessário que as empresas possam praticar e transmitir este conceito.


< voltar