Nova Estação de Tratamento de Água amplia sistema de abastecimento em Paranatinga

Data: 13/10/2016
Fonte: ass empresa

A Águas de Paranatinga expandiu o sistema de abastecimento com a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA). A estrutura tem capacidade para tratar 180 mil litros de água por hora e já está em fase de instalação. A iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias e obras que compõem um investimento de mais R$ 20 milhões, para reforçar o abastecimento no município, garantindo maior regularidade do sistema.

Os moradores também terão mais água tratada disponível para consumo, com a implantação de 5.454 metros de adutora de água tratada, nas ruas Afonso Pena, São Paulo, Apolinário e na Avenida Bandeirantes. A obra irá interligar a Estação de Tratamento de Água do Córgão à ETA do centro da cidade.

Outro investimento realizado no sistema de abastecimento inclui a execução de quatro mil metros de adutora de água bruta na MT 020. As ações vão beneficiar mais de 13 mil moradores dos bairros Vila Concórdia, Centro, Vila Nova, Jardim Primavera, Vila Bica D’água, Sonho Dourado, Panorama, Novo Horizonte e Vista Alegre.

Segundo o gestor da Águas de Paranatinga, José Henrique Dahlem, essas obras representam o compromisso que a concessionária está fazendo para ampliar e melhorar a oferta de água na cidade, garantindo a regularidade e mais segurança do sistema de abastecimento. “Estamos acompanhando e trabalhando para atender toda a demanda. Porém, as obras não param por aí. Novos investimentos já estão na programação para beneficiar os moradores, resultando em mais qualidade de vida”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Paranatinga, acesse www.aguasdeparanatinga.com.br ou ligue (66) 3573-2677.


< voltar