Governador inaugura obra de abastecimento de água em Feira de Santana

Data: 29/09/2016
Fonte: Embasa



Na manhã dessa terça-feira (27), o governador Rui Costa entregou, em Feira de Santana, o Centro de Reservação Norte, empreendimento que beneficia cerca de 280 mil pessoas na região norte da cidade. Com o novo equipamento, a população dos bairros nessa área vai dispor de um incremento de aproximadamente 30% na oferta de água potável. O Centro de Reservação Norte é um complexo formado por três grandes reservatórios, com capacidade para armazenar até 24 milhões de litros de água, beneficiando bairros como Campo Limpo, Novo Horizonte, Gabriela, Pampalona, Pedra Ferrada, Feira VI, George Américo, Cidade Nova e Asa Branca.

A obra incluiu, além da instalação dos reservatórios, a implantação de uma adutora com 2,7 km de extensão e mais de 56 mil metros de rede de distribuição. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 54 milhões na construção, entre recursos próprios da Embasa e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2/OGU). “Com este empreendimento vamos garantir água todos os dias na região norte da cidade e, com isso, regularizar o abastecimento. Essa é só uma parte dos investimentos que vêm sendo feitos em Feira de Santana, em abastecimento de água e esgotamento sanitário, que já somam R$300 milhões”, afirmou o governador Rui Costa.

O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, destacou o papel da empresa no crescimento da cidade. “Feira de Santana cresceu muito nos últimos anos e a Embasa vem realizando um grande volume de investimentos para acompanhar esse desenvolvimento, buscando a universalização e a melhoria contínua da prestação dos nossos serviços na segunda maior cidade do Estado”, ressaltou.



< voltar