Natal já recebeu 429 Km de rede de esgotamento sanitário

Data: 27/09/2016
Fonte: Caern
Obras vão levar Natal à condição de capital brasileira 100% saneada

As obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas pela Caern estão cada vez mais integradas ao dia a dia da população de Natal. A cidade caminha para ser uma das primeiras capitais brasileiras a ter cobertura de 100% de esgotamento sanitário, trazendo importantes benefícios para a população na área de saneamento ambiental. No quadro geral, quase a metade do que está previsto para implantação de redes em toda a capital já está concluída.

Segundo levantamento feito pelo Grupo de Acompanhamento de Obras Especiais da Caern (GAO), até o dia 20 de setembro, já foram implantados 429,95 quilômetros de rede em Natal, o que representa 48,4% do total previsto. Do que foi executado, 295,68 quilômetros foram instalados na Zona Norte. Isso representa 49,22% do que está previsto para toda a Zona Norte. Na Zona Sul, foram implantados 134,26 quilômetros, que representam 46,68% do total para a área.

Todos os meses, o Grupo de Acompanhamento de Obras divulga o cronograma mostrando quais as ruas e bairros que estão recebendo as equipes de serviço. Atualmente, estão sendo realizadas obras na Zona Norte nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Igapó, Lagoa Azul, conjunto Pajuçara e Redinha. No lote da Zona Sul (que inclui também as Zonas Leste e Oeste), são os bairros de Ponta Negra, Capim Macio, Mirassol, San Vale, Nova Cidade, Candelária, Lagoa Nova e Potilândia.

Os trechos e ruas podem ser conferidos detalhadamente no site da Caern, no link do cronograma de obras.


< voltar