INPI promove oficina gratuita de busca e redação de patentes

Data: 15/09/2016
Fonte: INPI

Entre os dias 4 e 7 de outubro, a Academia de Propriedade, Inovação e Desenvolvimento do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) promove oficina gratuita de busca e redação de patentes no Laboratório de Informática do INPI, no Rio de Janeiro (Rua Mayrink Veiga, nº 9 – Centro, Rio de Janeiro – RJ), sempre das 8h30 às 17h30.

O curso, aberto a profissionais de todas as áreas de formação, tem como objetivo aprofundar conhecimentos sobre busca e redação de patentes de forma prática. Para participar, é necessário apresentar o Certificado do Curso de Extensão em PI (antigo intermediário) oferecido pelo INPI.

No “Módulo Geral”, realizado de 4 a 6 de outubro, com carga horária de 24 horas, são aceitos interessados de todas as áreas do conhecimento. No “Módulo Específico”, realizado em 7 de outubro, com carga horária de 32 horas, somente participantes da área de engenharia são aceitos.

Com oferta de 24 vagas, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas até sexta-feira, 16 de setembro, através do link http://epesquisa.inpi.gov.br/index.php/919688/lang-pt-BR. A confirmação da inscrição será encaminhada por e-mail. Em caso de dúvida, envie e-mail para bianca.mina@inpi.gov.br.




< voltar