Road Show iTec acontece durante workshop de inovação e nanotecnologia em 20 de setembro

Data: 15/09/2016
Fonte: Anpei

Na próxima terça-feira, 20 de setembro, o Road Show iTec será realizado no “WIN –Workshop de Inovação e Nanotecnologia”, promovido pelo SENAI, SEBRAE e a HEWE Eventos no SENAI, em Florianópolis (Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi, Florianópolis – SC), das 8h às 12h30. Confira a programação:

8h – 8h30: credenciamento e café de boas-vindas;
8h30 – 9h: mensagem de boas-vindas (SENAI, SEBRAE E HEWE);
9h – 10h40: Painel 1 – O Corporate Venture como estratégia de fomento ao desenvolvimento de novas tecnologias e à valorização da empresa investida;
10h40 – 11h: pausa para café e networking;
11h – 12h30: Painel 2 – Como o capital empreendedor pode viabilizar projetos de startups e empresas inovadoras.
A apresentação do Road Show iTec acontecerá entre as 9h e as 10h40, durante o Painel 1, com Bruno Moreira, sócio-diretor da Inventta.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através do site http://www.nanotradeshow.com.br/workshop-win/.

Plataforma iTec

O que é: ambiente de negócios virtual, gratuito, em que desafios e demandas tecnológicas empresariais encontram soluções ofertadas por outras empresas, startups, universidades e institutos de pesquisa.

Objetivo: promover o primeiro encontro virtual entre os potenciais parceiros para o possível estabelecimento de parcerias e negócios tecnológicos, de modo a aumentar a competitividade das empresas e do país.

O Programa iTec é uma iniciativa do MCTIC e tem a Anpei e a PUC-Rio como parceiras de execução.

A iniciativa tem o apoio de um Comitê Técnico, composto pelas seguintes organizações: MCTIC, Anpei, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Senai, Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), BNDES e Finep. São parceiros da iniciativa: Unesco Brasil, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Embrapa, Embrapii, INPI e CNPq.


< voltar