Obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário já garantiram investimentos de mais de R$ 54 milhões para Sinop

Data: 15/09/2016
Fonte: Aguas de Sinop

As obras para a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Curupy avançam em ritmo acelerado, em uma área de aproximadamente 9.600 metros quadrados de construção localizada no final da estrada Aurea. Cerca de 80% dos trabalhos estão concluídos, com a fundação das bases, armação e concreto das bases. Na etapa atual, as obras seguem na fase de montagem dos taques, tubulações e bombas das elevatórias.



O plano de obras, que é realizado pela Águas de Sinop, inclui além da construção da ETE Curupy a ampliação de mais de 35 mil metros de rede coletora de esgoto em vários bairros da cidade. Até o final de 2016, serão implantados 96 mil metros de rede no município, garantindo que 20% da população tenha acesso ao serviço.



Desde o início das obras de ampliação da rede, a concessionária realizou em Sinop o maior investimento em saneamento da história da cidade, com investimentos de mais de R$ 54 milhões. A expectativa é que até o final do ano a Estação de Tratamento esteja operando com capacidade para 60 litros por segundo. A nova obra vai conduzir o esgoto coletado na cidade até a ETE. Para manter o cronograma de obras, a concessionária conta com quatro frentes de serviço trabalhando apenas na nova estação de tratamento de esgoto.



São 12 equipes trabalhando na execução das ligações domiciliares que finalizadas, beneficiarão os moradores dos bairros Setor Industrial Norte, Jardim das Palmeiras (parte), Centro (parte), Setor Residencial Norte, Jardim das Primaveras, Parque das Araras, Jardim das Orquídeas, Jardim das Oliveiras (parte).



Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br ou ligue 3517-1150 e 0800 647 6060.


< voltar