Projeto de Aceleração da Agência USP de Inovação seleciona empresas

Data: 02/09/2016
Fonte: Agência Fapesp
A Agência USP de Inovação abriu inscrições para selecionar 30 empresas que participarão do projeto Aceleração de Empresas Inovativas por um período de oito meses, a partir de outubro de 2016. O período de inscrição encerra em 9 de setembro.

Cada empresa escolhida passará por uma análise de seu potencial tecnológico. Em seguida, será formulado um diagnóstico SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) e, a partir daí, a empresa irá desenvolver sua estratégia de inovação e executar os passos necessários para consolidar sua equipe de inovação.

Ao término do projeto, espera-se que todas as empresas tenham elaborado um projeto para submissão ao programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP ou equivalente, além de ter formalizado todos os processos internos relacionados com a inovação.

A participação das empresas selecionadas é gratuita. Entretanto, pelo menos dois colaboradores de nível superior da empresa precisarão passar por um treinamento semipresencial GEPIT – Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação Tecnológica (versão 3), curso oferecido pela Agência USP de Inovação em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O treinamento ocorrerá paralelamente às atividades do programa. O treinamento dará direito a um certificado de aperfeiçoamento emitido pela USP.

Mais detalhes sobre o curso podem ser obtidos em www.fdte.org.br.

A empresa candidata deve preencher o formulário disponível no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftS0h-NdSqanKCLgSvlX91-S59RCVsEJ8D-ALq96Pyef4jjQ/viewform. Os resultados serão divulgados no dia 16 de setembro.


< voltar