Corsan assina projeto de capacitação com a Unisc

Data: 01/09/2016
Fonte: Corsan


A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) assina nesta quarta-feira (31), às 14h30min no estande da companhia localizado no Pavilhão Internacional da Expointer, protocolo de intenções com a Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul), visando à colaboração recíproca na área de capacitação, pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Este protocolo estimula negociações entre as entidades e promove a aproximação das relações da Corsan com o ambiente acadêmico, para futuros termos de cooperação técnica. Com isso, a finalidade é estabelecer colaboração para a promoção de capacitações, serviços tecnológicos, estudos e projetos de pesquisa, desenvolvimento, inovação de processos e produtos, nas áreas de atuação das instituições.

A próxima etapa dessa aproximação será um workshop entre pesquisadores da universidade e técnicos da Corsan para utilização de conhecimentos e projetos desenvolvidos pelo corpo acadêmico que, muitas vezes, não são colocados em prática. Além disso, o projeto oferece à universidade situações reais e uma estrutura de maior porte para sua aplicação.


< voltar