Cosanpa implanta novas ações para melhoria de abastecimento

Data: 18/08/2016
Fonte: Cosanpa
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) iniciou em julho deste ano e prossegue neste mês de agosto, uma série de ações que visam a melhoria do abastecimento de água na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. Dois poços que estavam parados foram reativados, um na Praia Grande e outro no setor da Quinta Rua. Foram implantadas novas bombas que proporcionaram mais produção e distribuição de água, para essas duas áreas do distrito.

Outra melhoria foi a troca de registro na saída dos reservatórios da Quinta Rua, o que provocou uma melhor distribuição para as residências da Vila. “Também no sistema da Quinta Rua, está sendo preparado para entrar novamente em operação, um poço que vai reforçar o abastecimento para a Vila”. Informou o Gestor do Sistema de Mosqueiro e da Unidade Sul da Cosanpa, Ray Dayvd Matos. Ainda segundo o gestor, na última sexta, 5, foi feita uma limpeza no maior reservatório da vila e ainda uma manobra técnica que melhorou a qualidade da água. “A água estava amarelada por conta de muita sedimentação, esperamos que agora o problema não volte a acontecer”. Acrescentou Ray Dayvd.

A Cosanpa assumiu o serviço de água em Mosqueiro em janeiro deste ano, oriundo do extinto SAAEB e tem trabalhado no sentido de identificar redes, interligações de redes e registros para facilitar os reparos. A Companhia atende mais de 14 mil ligações em Mosqueiro e disponibiliza o Call Center 0800 70 71 195 para receber reclamações das 6h da manhã às 20h. E ainda divulga informações sobre paradas programadas no distrito em suas redes sociais: @cosanpaoficial no Twitter, perfil da Cosanpa no Facebook e no Intagran: @cosanpa.



< voltar