Copasa assume sistema de esgoto de Abaeté

Data: 09/08/2016
Fonte: Copasa

O Sistema de esgotamento sanitário de Abaeté agora é responsabilidade da Copasa. A partir do dia 8 de agosto, todas as solicitações de serviços como ligação, refluxo de esgoto e vazamento em redes coletoras deverão ser feitas na Agência de Atendimento da Companhia localizada na rua Dr. Antônio Amador, 466, Centro, ou pelo telefone 115.


A Companhia está presente no município desde 1977, com os serviços de abastecimento de água. Mesmo com o vencimento da Concessão, em 2007, a empresa manteve a prestação dos serviços na cidade, com a mesma qualidade de sempre, buscando entrar em acordo com o executivo municipal para a renovação do contrato.


Em reuniões realizadas com o prefeito de Abaeté, representantes do Legislativo e da sociedade civil local, a Copasa conseguiu demonstrar as vantagens dos serviços prestados pela empresa. Com isso, em junho de 2016, além de renovar a concessão dos serviços de abastecimento de água do município por mais 30 anos, a Companhia assumiu os serviços de esgotamento sanitário pelo mesmo período.


Ao assumir os serviços, a Copasa se compromete a dotar o município com um completo sistema de esgotamento sanitário, que inclui a implantação de uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), até final de 2020, levando mais qualidade de vida aos abaetenses.


< voltar