Durante Olimpíadas, Casa Austrália apresenta tecnologias de tratamento de água

Data: 05/08/2016
Fonte: ass empresa


Tecnologias de tratamento e reuso de água ajudaram a Austrália a passar por longos períodos de seca e podem contribuir para limpar cursos d’água brasileiros

Durante as competições olímpicas do Rio de Janeiro, empresas australianas apresentam soluções de tratamento, dessalinização e reuso da água no seminário “Tecnologias Australianas de tratamento de água”, no dia 11/8, às 11h, na Casa Austrália.

De 1997 a 2009, os australianos passaram pelo que foi chamado de seca do milênio, um período de estiagem que baixou o nível de alguns reservatórios australianos a 17 %. Esse cenário fez com que o governo e a comunidade científica da Austrália buscassem inovações para descontaminação e reuso da água, a fim de superar o problema.

Uma das soluções australianas foi projetada pela The Water Cleanser. A empresa criou um método de tratamento totalmente ecológico e livre de produtos químicos para reutilização da água. A novidade chega ao Brasil por meio da O2ecol, que pretende fazer uso da tecnologia para despoluir as águas de rios, lagoas e bacias em grandes centros urbanos.

Outras duas empresas australianas a serem apresentadas durante a Casa Austrália são a Osmoflo e a MAK Water. A Osmoflo possui a maior instalação de fabricação de usinas de dessalinização de água no hemisfério sul e a MAK Water tem expertise no tratamento e reuso de água para os setores comerciais e industriais. Além de um grande número de instalações na Austrália e sudeste da Ásia, a empresa também possui a primera usina de dessalinização no mundo gerada por energia das ondas.

“A poluição de rios e nascentes compromete a saudabilidade da água e coloca em risco o abastecimento desse bem essencial à vida. As soluções e tecnologias australianas já estão sendo aplicadas no mundo e podem ajudar também no Brasil”, aponta Sheila Lunter, Cônsul e Adido Comercial da Agência de Comércio e Investimentos do Governo Australiano (Austrade).

Serviço

Seminário: Tecnologias Australianas de tratamento de água

Data: 11/8/16

Horário: 11h

Local: Casa Austrália, Auditório 1, Praça XV, 20, centro, Rio de Janeiro/RJ

Sobre a Austrade

A Austrade é a agência de comércio e investimentos do governo australiano. Por meio de uma rede global de escritórios, auxilia as empresas australianas a expandirem seus negócios internacionais, atrai investimentos diretos estrangeiros produtivos para a Austrália e promove o setor educacional da Austrália internacionalmente. Site: www.austrade.gov.au/Local-Sites/Brazil



< voltar