Investimentos no sistema de abastecimento de água beneficiam mais de 22 mil pessoas em Diamantino

Data: 28/07/2016
Fonte: ass empresa

A Águas de Diamantino está com várias frentes de trabalho para ampliar e modernizar o sistema de abastecimento de água em toda a cidade. O pacote de obras inclui a construção de uma adutora de água bruta que irá interligar a captação do Córrego do Caju à Estação de Tratamento de Água (ETA) no Novo Diamantino. O projeto está em fase de conclusão e terá a extensão de mais de dois mil metros, aumentando a oferta de água para a população.

Entre as ações que também integram este plano de melhoria de abastecimento, está a execução de dois novos reservatórios, localizadas na área da Estação de Tratamento de Água do Bom Jesus e no centro de reservação, no Jardim Guaraná. Juntas, as obras terão capacidade para armazenar um milhão de litros de água. A previsão é que os reservatórios entrem em operação até o final deste ano.

As novas estruturas vão beneficiar mais de 22 mil pessoas dos bairros do Novo Diamantino: Bom Jesus, Cohab Serra Azul, Pé Vermelho, Jardim Alvorada, Bom Filho Cocco I e II, São Cristóvão, Jardim Adriana, Centro, além dos bairros do Velho Diamantino: Centro, São Benedito, Cohab Morumbi, Conceição, Eldorado, Bela Vista, Buriti, Bento Porto, Jardim Primavera, Jardim Guaraná e Parque Everest.

Nos últimos meses, a concessionária implantou mais de sete mil metros de adutoras de água tratada e, até o final do ano serão concluídos mais de 10 mil metros. Além disso, construiu um reservatório com capacidade para armazenar 500 mil litros de água, na área da ETA do Bairro da Ponte. A obra já entrou em operação no mês de fevereiro para atender os bairros do Centro Histórico.

De acordo com o gestor da Águas de Diamantino, Renato Giacomello Ribeiro, a concessionária investe em ações de melhorias para assegurar um sistema ainda mais moderno e eficiente. “Estamos trabalhando constantemente para que nossas ações proporcionem benefícios diretos para a população e o meio ambiente, contribuindo também para acompanhar o desenvolvimento da cidade e modernizar a infraestrutura”, ressalta.

Acompanhando as melhorias em infraestrutura, a Águas de Diamantino tem desenvolvido ações educativas de conscientização ambiental junto à comunidade. Por meio de palestras, concursos culturais, apresentações teatrais e visitas escolares, o trabalho educativo mostra a importância do saneamento básico para a conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Neste ano, a meta é dar continuidade aos projetos socioambientais na cidade.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Diamantino, acesse www.aguasdediamantino.com.br





< voltar