Águas de Novo Progresso avança com as obras de ampliação do sistema de abastecimento no município

Data: 26/07/2016
Fonte: ass empresa


O sistema de abastecimento de água de Novo Progresso está sendo ampliado e a população terá mais água tratada disponível para consumo. Desde que começou a executar as obras em junho deste ano, a Águas de Novo Progresso intensificou as ações e já construiu mais de três mil metros de rede de distribuição e adutoras - tubulação de grande diâmetro que transporta água. Neste final de julho, as frentes de trabalho estão concentradas nas ruas Santos Dumont, Maria, Pato Branco, Itaqui, Brasil Novo, José Vaz Filho e Nicarágua, nos bairros Jardim Planalto e Jardim América.

Os investimentos do pacote de obras de mais de R$ 3 milhões irão ampliar e modernizar a rede de abastecimento de água, garantindo o acesso a água potável para mais de 20 mil pessoas. Estão previstos a implantação de mais de 10 mil metros de rede de água, que beneficiarão toda a cidade, principalmente os bairros Juscelândia, Serro Azul e Jardim Europa. A meta é oferecer água com pressão adequada para atender os bairros mais altos da cidade e distantes da região central.

Além da ampliação da rede de distribuição de água, a concessionária executará mais obras para melhorar o abastecimento de água no município, entre elas, a construção de uma Estação de Tratamento de Água, que será instalada na mesma área onde existe a ETA atual. A nova obra tem capacidade para tratar 180 mil litros de água por hora e aumentará em 80% a produção de água na cidade. A previsão é que a nova ETA entre em funcionamento no mês de outubro de 2016.


O gestor da Águas de Novo Progresso, Lucas Rocco, destaca que a concessionária tem trabalhado efetivamente para executar o projeto com o mínimo de impacto à população. Por conta das intervenções de grande porte, a concessionária conta com a colaboração e compreensão da população para o consumo consciente de água e pelos transtornos ocasionados pelas obras. “A concessionária está empenhada e trabalhando firme para realizar as obras ampliação da rede de abastecimento de água com qualidade e agilidade. Este projeto representa o compromisso da concessionária para que a população tenha acesso ao abastecimento com regularidade”.



Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Novo Progresso, acesse www.aguasdenovoprogresso.com.br



< voltar