Campanha promove uso consciente e estímulo a novos hábitos de consumo de água

Data: 15/07/2016
Fonte: Sabesp

A primeira “Disputa de Casas São Paulo”, para promover o uso consciente da água e estimular novos hábitos de consumo na população, alcançou resultado expressivo por intermédio da economia de 500 mil litros de água. Participaram do projeto cerca de duas mil residências. Em três meses (dezembro de 2015 e janeiro de 2016), foram economizados 500 mil litros de água, quantidade suficiente para abastecer os inscritos durante cinco anos.

A campanha, parceria da Sabesp e da LG, foi fundamental para reeducação dos participantes em suas ações do cotidiano, submetendo-os a várias atividades, que incluíram palestras, visitas quinzenais dos promotores, acompanhamento telefônico de seus respectivos consumos e, também, o recebimento de materiais com dicas de economia.

Ao final dos trabalhos, o consumo dos inscritos foi comparado ao ano anterior. No total, 80% dos imóveis tiveram redução no consumo e uma economia de 35%, ou seja, cerca de 500 mil litros de água foram poupados, o equivalente a 50 caminhões-tanque e suficiente para suprir as necessidades das famílias por cinco anos.

Com as novas ações dentro de casa, os participantes também economizaram financeiramente. Uma média que chegou a R$ 50 mensais ou R$ 600 ao longo de um ano. Apesar de inédita na cidade de São Paulo, outra etapa da campanha já havia sido realizada em São Roque há três anos, quando as famílias continuam com seu consumo 20% abaixo do histórico. Além disso, as 50 famílias que mais economizaram foram premiadas com uma máquina de lavagem e secagem de roupas.



< voltar