Encontro Técnico associa diálogo com a sociedade e qualificação com especialistas

Data: 30/06/2016
Fonte: Embasa
Em um auditório lotado por profissionais envolvidos com a área de saneamento, estudantes e representantes de inúmeras instituições, entre elas universidades, a CASAN realizou nesta quarta-feira (29) o primeiro dia de seu 7° Encontro Técnico.

Mais de 500 participantes acompanharam as palestras de profissionais da Companhia e também de especialistas convidados.

“Mais do que um seminário técnico, esse momento simboliza uma nova forma diálogo da CASAN com a comunidade catarinense. Ao abrir para o púbico um evento que sempre foi direcionado apenas ao seu quadro funcional, a CASAN reforça os laços com o meio acadêmico, estreita relações com estudiosos do setor e possibilita uma fundamental aproximação com estudantes, que são os futuros técnicos de saneamento de Santa Catarina”, destacou o diretor-presidente da CASAN, Valter Gallina, em seu discurso de abertura do encontro.

“Estamos muito felizes ao realizar o sonho de abrir esse evento ao público externo”, reforçou a arquitetura Cristiane Silveira da Silva, uma das profissionais à frente da organização do encontro integrado às celebrações dos 45 anos da Companhia.

Representando o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, o secretário de Habitação e Meio Ambiente, Leodegar Tiscoski, ressaltou os diversos desafios da área de saneamento ? e parabenizou a CASAN pelo compartilhamento das discussões com a sociedade.

“Esse é um momento especial para uma empresa que é de grande relevância para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”, disse o presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier.

Antes de passar a palavra aos especialistas convidados a falar sobre temas estratégicos no campo do saneamento, como a gestão de perdas de água, emissários submarinos, reúso de efluentes de estações de tratamento de esgotos e o aproveitamento de biogás nestas unidades, Valter Gallina CASAN convidou todos os presentes a participarem também da sessão solene que na noite desta quarta-feira homenageia os 45 anos da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento.


< voltar