Programa internacional para transformar pesquisa em negócios

Data: 24/06/2016
Fonte: Agência Fapesp
Estão abertas até 30 de junho as inscrições para o programa Academia-Industry Training (AIT), uma iniciativa da École Polytechnique Fédéral de Lausanne (EPFL), da Suíça, e organizado no Brasil pela Swissnex Brazil – uma iniciativa da Secretaria de Estado da Suíça para Educação, Pesquisa e Inovação –, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Voltado para pesquisadores que desejam transformar pesquisa em produto e estudos em negócios, o programa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a colaboração internacional e também inciativas além-fronteiras.

Poderão candidatar-se pesquisadores brasileiros, com título de mestrado, doutorado ou pós-doutorado fluentes em inglês e interessados em transformar pesquisa em inovação para o mercado.

O programa oferece oportunidade de introdução ao empreendedorismo por meio de workshop em plano de negócios, cenários de mercado, estratégias de financiamento, entre outros, além de fornecer uma visão das oportunidades de mercado no Brasil e na Suíça. A programação inclui visitas a instituições dos dois países, participação em palestras e eventos que contribuirão para o estabelecimento de redes de contato entre brasileiros e suíços.

O programa será realizado em duas etapas: entre 3 e 7 de outubro no Rio de Janeiro, no Brasil, e entre 28 de novembro e 2 de dezembro em Lausanne e Zurique, na Suíça.

Para mais informações acesse o endereço: http://www.swissnexbrazil.org/services/for-startups/academy-industry-training/open-call-for-ait-3rd-edition/?mc_cid=7d633fa3da&mc_eid=f99d0951a5


< voltar