Sabesp firma parceria e se torna referência para Sanesul

Data: 13/06/2016
Fonte: Sabesp


Na última quinta-feira (09), a Sabesp e a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, a Sanesul, assinaram um contrato de prestação de serviços para qualificação e inspeção de fornecedores de materiais e equipamentos. Com a parceria, a Sanesul, que atende cerca de 1,8 milhão de habitantes de 68 municípios sul-mato-grossenses, passa a ter acesso ao site da Sabesp para consulta de materiais e fornecedores qualificados e especificações técnicas, além de utilizar o Atestado de Capacidade Técnica (ACT) emitido pela Sabesp como um requisito técnico para editais.

A Sabesp poderá ainda qualificar fabricantes não cadastrados em seu banco de dados e inspecionar materiais e equipamentos mediante solicitação da Sanesul, com base nas normas estabelecidas pela própria Sabesp, pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) ou por entidades internacionais.

Para o presidente da Sanesul, Luiz Carlos da Rocha Lima, a cooperação entre as empresas gera um maior dinamismo na referência dos fornecedores e do banco de preços da empresa sul-mato-grossense, a partir da Sabesp: “A Sabesp é, sem dúvida, referência tanto para a Sanesul como para qualquer empresa de saneamento do Brasil. Então, é importante estabelecer esse diálogo para dar mais dinamismo ao nosso setor de compras. Ter a referência da Sabesp também traz mais transparência para a nossa empresa”, afirmou. O contrato tem validade de 12 meses e renderá R$ 77 mil à Sabesp.


< voltar