Sabesp utiliza serviço de SMS para avisar manutenções e outros serviços

Data: 13/06/2016
Fonte: Sabesp
Para se comunicar com a população de forma mais rápida, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) oferece o serviço de envio de SMS para os moradores da Região Metropolitana de São Paulo. A mensagem é disparada para as pessoas cadastradas em caso de manutenções emergenciais ou programadas no sistema de abastecimento, bem como cobranças de débitos e campanhas para conscientização da população, como "Guardiões da Água", realizada em 2014, para promover o uso consciente da água.

Para receber a mensagem, o cliente precisa estar com seu cadastro atualizado com a Sabesp. A gerente de divisão de atendimento telefônico da RMSP Cristina Usifati, afirma que o registro permite ainda outras interações: “quando entra em contato com a Central de Atendimento, o telefone do solicitante também passa a ficar vinculado a um RGI e pode ser utilizado para comunicação”, explica. Isso significa que o número cadastrado também pode ser utilizado para informar problemas específicos da residência por meio do Registro Geral do Imóvel (RGI), tornando esse relacionamento mais rápido e eficiente.

O serviço não tem nenhum custo ao cliente e, atualmente, possui mais de 1,8 milhão de consumidores. Caso a pessoa cadastrada receba algum comunicado e queira cancelar o recebimento de mensagens, basta entrar em contato por telefone e pedir o cancelamento do serviço. Para fazer o cadastro, o procedimento também exige um contato com a Central de Atendimento da Sabesp por intermédio do telefone: 0800 011 99 11.


< voltar