Ambev desafia universitários a buscarem inovações para o acesso à água no Brasil

Data: 07/06/2016
Fonte: envolverde


Desafio Ambev é lançado para 80 universidades do país, ganhador receberá R$ 50 mil para desenvolver o projeto que poderá ser executado pela cervejaria

Como gerar uma solução inovadora para ajudar a resolver o problema da falta de acesso à água potável no país? É para tentar solucionar essa difícil questão que a Ambev convoca universitários de 311 empresas juniores, planeta-terra-aguaorganizações, sem fins lucrativos, formadas por estudantes para promover uma vivência empresarial ainda na universidade. O objetivo da cervejaria é engajar a geração que será, num futuro próximo, responsável por gerir negócios. “Nosso apoio a Brasil Junior não é de hoje, desde 2012 ajudamos no desenvolvimento de empresas juniores e apostamos nas ideias desses estudantes. Nossa intenção é estar cada vez mais próximos de gente boa, inovadora e que tenha vontade de fazer diferente”, declara Renato Biava, diretor de relações corporativas, sustentabilidade e comunicação da Ambev. Entre as universidades participantes estão UFBA, UFRJ, USP, UFSCAR, UNB, ITA, Mackenzie, ESPM, FGV, dentre outras.

As empresas juniores poderão apresentar seus projetos entre 5 de junho e 3 de julho. “Nós, da Brasil Junior, acreditamos que empresas juniores são a chave para construir um país mais competitivo, ético educador e colaborativo. Por isso, prezamos tanto por parcerias com empresas como a Ambev”, afirma Pedro Rio, presidente da Brasil Junior. “Por meio do Desafio Ambev, os estudantes poderão solucionar, ou ao menos minimizar, um problema sério que afeta grande parte da população brasileira”, acrescenta Pedro.

Os três melhores projetos serão apresentados na Conferência Mundial de Empresas Juniores 2016, que este ano será realizada em Florianópolis (SC), entre os dias 20 e 24 de julho. Em agosto, os finalistas visitarão uma região do Brasil afetada pela escassez do recurso hídrico. No mesmo mês, a empresa júnior vencedora será anunciada. O grupo ganhador receberá um aporte de R$ 50 mil da Ambev para desenvolver o projeto, a iniciativa poderá ser executada pela cervejaria.


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