Uso eficiente dos recursos hídricos exige compromisso na pauta global das empresas

Data: 03/06/2016
Fonte: ass evento
Atualmente, as indústrias brasileiras têm adotado em larga escala o reúso interno de efluentes tratados. Dados da CNI – Confederação Nacional da Indústria, mostram que a recirculação de água atinge patamares de mais de 90% no setor siderúrgico e índices elevados nos setores químicos e petroquímicos, entre outros. Além da recirculação interna, as empresas passam também a se engajar em projetos de reúso de efluentes domésticos tratados.



As tecnologia capazes de garantir a qualidade de água para o reúso, assim como a combinação de sistemas e equipamentos, tais como clarificação, filtração, membranas, carvão ativado, ultravioleta, entre outros, criam oportunidades de negócios, além de que o reúso de água vem provando ser uma solução sustentável, tanto em termos econômicos, como em questões sociais e ambientais, em diversos contextos da sociedade brasileira.



O uso eficiente dos recursos hídricos é um compromisso que entrou na pauta global da empresas e tem perspectivas de fomentar um mercado promissor em termos de investimentos público e privados em infraestrutura, regulamentação e capacitação profissional.



Para saber mais entre em contato. Como organizadores da XVIII FIMAI ECOMONDO Brasil – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, temos como fazer a aproximação dos jornalistas com especialistas renomados e que atuam nas diversas áreas deste segmento, que podem dar uma visão geral sobre o assunto e detalhes mais específicos sobre tecnologias, equipamentos, regulamentação do mercado de reúso de água, modelos e alternativas para o tratamento e controle de efluentes industriais, efluente zero, indicadores de redução do consumo, investimentos, ganhos econômicos, entre outros.



A FIMAI ECOMONDO Brasil é referência há 18 anos no país (acontece de nos dias 04, 05 e 06 de outubro de 2016, no Expo Center Norte em São Paulo) e atua para incentivar iniciativas em prol da indústria e negócios em sintonia com esse modelo bem-sucedido. Pioneiro na América Latina, o evento é a grande vitrine do setor, com exposição de tecnologias, serviços e soluções inovadoras nas áreas de Energia, Resíduos, Água, Saneamento, Reciclagem, Emissões, Laboratórios, Emergências Ambientais, entre outros.



Para reforçar esse protagonismo, esta edição da feira traz áreas temáticas que vão mostrar na prática a inserção da economia ecoeficiente em alguns modelos de negócios. Um deles é a Rodovia Sustentável, projeto interativo que traz a simulação de uma rodovia que funciona dentro dos moldes da sustentabilidade. A simulação apresentará uma faixa de asfalto com cerca de 50 x 5 metros, interligada com outra exposição paralela, a Transpoquip Latin America 2016. Mais um projeto inovador nesta edição é a 1ª Ilha Temática da Reciclagem Automotiva na América Latina, em que o visitante conhecerá como funciona uma indústria reversa inteligente na cadeia automotiva. Este novo modelo de negócio foi criado para reduzir os impactos ambientais e promover a inovação e tecnologia em suas diversas vertentes do mercado automotivo nacional. Além disso, o evento sediará uma Missão de Matchmaking B2B para PMEs conduzido pelo Low Carbon Business Action in Brazil. Patrocinado pela União Europeia, a iniciativa, que conta também com apoio do Sebrae, promove o encontro de empreendedores engajados com a economia de baixo carbono.



Em paralelo acontecem o XVIII SIMAI - Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que conta com explanações de temas sobre Resíduos, Energia, Água e Emissões objetiva o atendimento às principais demandas técnica-informativas do profissional que atua no setor industrial; e a 2ª OIL SPILL Brazil Conference & Exhibition 2016, cuja programação contempla os variados âmbitos da segurança ambiental e as ferramentas para o atendimento as emergências ambientais.



Serviço:

FIMAI ECOMONDO Brasil

XVIII SIMAI – Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade

2ª OIL SPILL Brazil Conference & Exhibition 2016



Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - CEP: 02055-000 - São Paulo-SP

Horário: das 11h as 20h

Data: 4, 5 e 6 de Outubro de 2016

Site: www.fimai.com.br

A entrada na feira é franca. Os seminários são pagos, com inscrições prévias no site



< voltar